domingo, 7 de junho de 2015

21-06-2015- O DIA DO SENHOR- CANTOS E PARTITURAS


21-06-2015- O DIA DO SENHOR- CANTOS E PARTITURAS


CANTOS E PARTITURAS DO FOLHETO LITÚRGICO "O DIA DO SENHOR" DA DIOCESE DE COLATINA - ESTADO DO ESPÍRITO SANTO - BRASIL 


(SONGS (LIRICS) AND SCORES OF LITURGICAL BROCHURE "THE LORD'S DAY" OF DIOCESE OF COLATINA - BRAZIL, IN BRAZILIAN PORTUGUESE)





Cópias do Folheto "O DIA DO SENHOR" estão postados no final.
(Brochure copies "The Lord's Day" are shown at the end of this posting.)



01 Canto Meditativo
Confiemo-nos ao Senhor, Ele é justo e tão bondoso. Confiemo-nos ao Senhor, aleluia! (3x)



2. Canto Inicial
1 - Somos gente da esperança que caminha rumo ao Pai. Somos povo da Aliança que já sabe aonde vai.
De mãos dadas a caminho, porque juntos somos mais, pra cantar o novo hino de unidade, amor e paz.
2 - Para que o mundo creia na justiça e no amor, formaremos um só povo, num só Deus, um só Pastor.





3. Deus nos Perdoa

- (parte falada - 4 partes)
Refrão cantado: Por nossas faltas de fé e de amor, piedade, piedade, Senhor! (bis)


4 Deus nos fala

1 - Maria guardava tudo com grande atenção, palavras e gestos de Cristo em teu coração. 
Ensina Maria tua gente a escutar, desperta teus filhos que o Pai quer falar! (bis)




6. Salmo Responsorial (106)

Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom, porque eterna é a sua misericórdia! (bis)
- Os que sulcam o alto-mar com seus navios, para ir comerciar nas grandes águas, testemunharam os prodígios do Senhor e as suas maravilhas no alto-mar.
- Ele ordenou, e levantou-se o furacão, arremessando grandes ondas para o alto; aos
céus subiam e desciam aos abismos, seus corações desfaleciam de pavor.
- Mas gritaram ao Senhor na aflição, e Ele os libertou daquela angústia. Transformou a tempestade em bonança, e as ondas do oceano se calaram.
- Alegraram-se ao ver o mar tranquilo, e ao porto desejado os conduziu. Agradeçam ao Senhor por seu amor e por suas maravilhas entre os homens!






8. Canto de Aclamação
Aleluia, aleluia, aleluia. (bis)
1 - Um grande profeta surgiu, surgiu e entre nósse mostrou, é Deus que seu povo visita, seu povo,meu Deus visitou.

(Melodia a escolha)
Sugestão de melodia (localizar "Canto de Aclamação)CLIQUE AQUI!

13. Apresentação dos Dons

1 - A história de nossa Igreja há conquistas e sonhos pra celebrar. Pastorais, movimentos, também Ministérios a serviço da vida e do altar.Semente do Reino lançada na terra, germinou e cresceu em gotas de amor. Hoje os trabalhadores
percorrem o campo, a colheita chegou.
Contemplar, celebrar e reencantar com Jesus, por esta Igreja hoje e sempre (bis)!

(não há material de aprendizagem disponibilizado na internet).

14. Canto das Oferendas
(Onde houver Celebração da Palavra omite-se a 2a estrofe)
1 - Nossa vida de comunidade Senhor, nós queremos com fé ofertar. Alegrias, fracassos, vitórias são frutos da vida para o teu altar. Aceita estas nossas ofertas que fazemos com todo fervor. (bis)
2 - Nós trazemos ofertas de vida, de luta sem paga em favor do irmão. Com amor vamos tudo entregar ao Senhor, na oferta do vinho e do pão. (Omitir essa estrofe no caso de celebração da palavra).
3 - Ofertamos o duro trabalho, o nosso esforço da vida mudar. Convivência de um povo fraterno, que luta unido para se libertar.




15. Momento de Louvor (Celebração da Palavra)
(onde houver a celebração da Santa Missa, escolher um canto do Glória litúrgico apropriado e cantá-lo LOGO após o rito do "Deus nos Perdoa").

1 - Vou cantar, entoar um canto novo, vou sair, chamar o povo pra louvar, Aleluia! Assim toda criatura, nossa terra, sol e lua vão louvar e cantar.
Se alguém Te louva em silêncio, Tu acolhes, ó Senhor, sua oração. Se alguém entoa um canto novo, Tu acolhes, ó Senhor, sua canção. Aleluia!
2 - É feliz, quem em Ti fez a morada, vida nova, outra casa pra ficar. Aleluia! Tu preparas mesa farta e alimentas pra jornada dando amor, luz e paz.





18. Canto de Comunhão (se houver)
O Pão Sagrado que agora recebemos, vai nos dar força para a gente caminhar, no compromisso de formar comunidade, onde o amor e a justiça vão reinar.
1 - Foi Jesus Cristo que se fez nosso alimento, na comunhão, o sacramento do amor. Nós vamos juntos sustentar a nossa vida na caminhada para o Reino do Senhor.
2 - Foi Jesus Cristo que aqui nos reuniu, todo este povo escutou a sua voz. Com sua graça Ele vai nos ajudar a combater o mal que existe entre nós.
3 - Foi Jesus Cristo que mostrou o bom caminho, falou a todos sem temer ser torturado. Deu sua vida com amor e doação; pra nos salvar, Ele morreu crucificado.
4 - Foi Jesus Cristo quem falou aos seus amigos: “vão pelo mundo ensinar o que Eu falei; vão praticando, vão mostrando com a vida o mandamento do amor, a nova Lei”.





21. Momento Mariano

Nossa Senhora da Saúde, rogue por nós ao bondoso Senhor. Nossa Senhora da Saúde seja na dor, esperança e amor.
1 - Vem trazer-nos, oh Mãe paz no coração. Um sorriso àqueles que sofrem, segure em tuas mãos. Que o teu manto Senhora, se estenda em nós. Dai-nos saúde no corpo e na alma, rogai por nós. (bis)

(Material não disponibilizado na Internet)


23. Canto final
1 - A história de nossa Igreja há conquistas e sonhos pra celebrar. Pastorais, movimentos, também Ministérios a serviço da vida e do altar. Semente do Reino lançada na terra, germinou e cresceu em gotas de amor. Hoje os trabalhadores percorrem o campo, a colheita chegou.
Contemplar, celebrar e reencantar com Jesus, por esta Igreja hoje e sempre (bis)!
2 - CONTEMPLAR, olhar o mundo com olhar de Deus. Escutar a voz de Jesus Cristo que habita em nós. O humano e o Divino se envolvem, único ser, assim percorrendo a história, fazendo memória, nos faz crescer.
3 - CELEBRAR o dom da vida e renovar o amor! Caminhar com fé, com esperança e juntos construir, um rosto samaritano no jeito de ser, no pensar e no agir. A Igreja se fortalece, o Reino acontece: Senhor eis-me aqui!
4 - REENCANTAR, com Maria nessa nova história, com amor de mãe, que ouve, acolhe e ensina a caminhar. Sementes de ontem e de hoje, serão os frutos pra se colher um planta, um rega, o outro colhe. A igreja caminha, um novo amanhecer.

Material não disponibilizado na Internet




















Nenhum comentário:

Postar um comentário