domingo, 12 de julho de 2015

09-08-2015 - O DIA DO SENHOR - CANTOS E PARTITURAS














Cópias do Folheto "O DIA DO SENHOR" estão postados no final.
(Brochure copies "The Lord's Day" are shown at the end of this posting.)




1. Acolhida
Aquele que vos chamou, aquele que vos chamou
é fiel, é fiel. Fiel é aquele que vos chamou. (3x)





2. Canto Inicial

1 - Nossos corações em festa se revestem de louvor, pois, aqui se manifesta à vontade do Senhor, que nos quer um povo unido a serviço da missão, animado e destemido por amor e vocação!
Cristo, Mestre e Senhor pois, eterno é seu amor. Nesta fonte de água viva somos hoje seus convivas.
2 - Nós queremos operários mensageiros do Senhor, que nos façam solidários a serviço do amor construtores da justiça empenhados na  missão contra toda injustiça por amor e vocação!




5. Entrada do Livro da Palavra
1 - Cada vez que eu venho para te falar, na verdade eu venho para te escutar. Fala-me da vida, preciso te escutar! Fala da verdade que vai me libertar!
2 - Cada vez que eu venho para oferecer, na verdade eu venho para receber. Dá-me o pão da vida que vai me alimentar! Dá-me a água viva que vai me saciar!






7. Salmo Responsorial (33)
Provai e vede quão suave é o Senhor! (bis)
- Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, seu louvor estará sempre em minha boca. Minha alma se gloria no Senhor; que ouçam os humildes e se alegrem!
- Comigo engrandecei ao Senhor Deus, exaltemos todos juntos o seu nome! Todas as vezes que o busquei, Ele me ouviu, e de todos os temores me livrou.
- Contemplai a sua face e alegrai-vos, e vosso rosto não se cubra de vergonha! Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido, e o Senhor o libertou de toda angústia.
- O anjo do Senhor vem acampar ao redor dos que o temem, e os salva. Provai e vede quão suave é o Senhor! Feliz o homem que tem nele o seu refúgio!




9. Canto de Aclamação
Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia! (bis)
1 - Eu sou o pão vivo descido do céu, quem deste pão come, sempre há de viver. Eu sou o pão vivo descido do céu, Amém, Aleluia, Aleluia, Amém!
(ATENÇÃO: OLHAR AS DUAS PÁGINAS DA PARTITURA. A SUGESTÃO ESTÁ NO FINAL DA SEGUNDA PÁGINA (COM AS CRIFRAS)





14. Apresentação dos Dons
1 - Um lar onde os pais ainda se amam e os filhos ainda vivem como irmãos e, venha quem vier, encontra abrigo e todos têm direito ao mesmo pão. Onde todos são por um e um por todos, onde a paz criou raízes e floriu, um lar assim feliz seja o sonho das famílias do Brasil!






15. Canto das Oferendas
(onde houver celebração da Palavra)
1 - Vidas, alegrias e esperanças se misturam neste altar. Sonhos, luzes, planos e caminhos nos envolvem sem parar.
Ao Senhor da vida, que nos deu a paz, no seu imenso amor nos fez crescer. Hoje agradecemos entoando a voz: muito obrigado, Senhor, nosso Deus!
2 - Cremos que a riqueza desta vida se completa no se dar. Dons de Deus em nós, distribuídos, devem-se multiplicar.
3 - Forças do Senhor que tudo pode, nós queremos receber. Lutas, novos passos, mesmo as quedas, fazem parte do viver.








 
(onde houver celebração Eucarística)
1- O pão e o vinho são os frutos dessa terra e do trabalho que a mão humana empreendeu. Eles contêm toda força e energia. São os dons da natureza criada por Deus.
Bendito seja o Senhor da Criação pelo vinho e pelo pão neste Santo Altar. Por nossa vida a serviço dos irmãos ela é dom, é doação de quem vive para amar.
2 - O pão e o vinho se traduzem em nossa vida. A alegria, o sofrimento ou os frutos seus. Neles estão todo clamor e a esperança. De um mundo novo no projeto do bondoso Deus.
3 - No pão e o vinho está a plena ação de graças. Traduzida em louvor e gratidão. Ao Senhor que nos acolhe e nos envolve. Em sua graça, em seu terno coração.






16. Hino do Glória

Solo: Glória a Deus nas alturas!
A) E paz na terra aos homens por Ele amados
B) Senhor Deus, Rei dos Céus, Deus Pai todo poderoso:
A) Nós vos louvamos,
B) Nós vos bendizemos,
A) Nós vos adoramos,
B) Nós vos glorificamos,
A) Nós vos damos graças por vossa imensa glória.
B) Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus,
A) Senhor Deus, Cordeiro de Deus,
B) Filho de Deus Pai, tende piedade de nós!
A) Vós que tirais o pecado do mundo,
B) Acolhei a nossa súplica, tende piedade de nós!
A) Só vós sois o Santo, só vós, o Senhor,
B) Só vós, o Altíssimo, Jesus Cristo, Salvador.
A) Com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai.
(A e B) À Santíssima Trindade demos glória para
sempre. Amém!




19. Canto de Comunhão
1 - A mesa tão grande e vazia de amor e de paz - de paz! Onde há o luxo de alguns, alegria não há - jamais! A mesa da Eucaristia nos quer ensinar - ah, ah! Que a ordem de Deus, nosso Pai é o pão partilhar.
Pão em todas as mesas, da Páscoa a nova certeza, a festa haverá e o povo a cantar aleluia! A festa haverá e o povo a cantar aleluia!
2 - A força da morte, a injustiça e a ganância de ter - de ter! Agindo naqueles que impedem ao pobre viver - viver! Sem terra, trabalho e comida a vida não há - não há! Quem deixa assim e não
age a festa não vai celebrar.
3 - Que em todas as mesas de pobre haja festa de pão - de pão! E as mesas dos ricos vazias sem concentração - de pão! Busquemos aqui nesta mesa do Pai redentor - do céu! A força e a esperança que faz todo povo ser povo de Deus!
4 - Bendito o Ressuscitado, Jesus vencedor - ô, ô! No pão partilhado a presença ele nos deixou - deixou! Bendita é a vida nascida de quem se arriscou - ô,ô! Na luta pra ver triunfar neste mundo o amor!







24. Canto final
Erguei as mãos pedindo a Deus a proteção e união pela família. (bis)
1 - Não há gesto mais bonito do que esse. Quando um filho pede a bênção a seus pais e acredita fielmente que essa bênção vem de Deus, que o fará seguir em paz.
2 - A família é o caminho da esperança, a certezaque se tem pra onde voltar, não há nada mais divino e é por isso que a presença de Jesus nela está.




Link de aprendizagem: CLIQUE AQUI!


























































Nenhum comentário:

Postar um comentário