sábado, 4 de julho de 2015

12-07-2015 - O DIA DO SENHOR - CANTOS E PARTITURAS









Cópias do Folheto "O DIA DO SENHOR" estão postados no final.
(Brochure copies "The Lord's Day" are shown at the end of this posting.)



01- Canto de Meditação


Vidas pela vida, vidas pelo Reino, vidas pelo Reino, todas as nossas vidas, como as suas vidas,


como a Vida Dele: o mártir Jesus. (bis)










2. Canto Inicial


Assim que a tua glória revelar-se, Senhor, perante a história, tua face contemplarei e  satisfeito para sempre eu ficarei.

1 - Alegrai-vos no Senhor! Quem é bom, venha louvar. Peguem logo o violão e o pandeiro pra tocar!  Para Ele um canto novo vamos, gente, improvisar.
2 - Ele cumpre o que promete: podem Nele confiar! Ele ama o que é direito e Ele sabe bem 
julgar. Sua Palavra fez o céu, fez a terra e fez o mar.
3 - Põe abaixo os planos todos desses povos poderosos. E derruba os pensamentos dos 
malvados orgulhosos. Mas os planos que Ele faz vão sair vitoriosos.














6. Salmo Responsorial (84)
Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, e a vossa salvação nos concedei! (bis)
- Quero ouvir o que o Senhor irá falar: é a paz que Ele vai anunciar. Está perto a salvação dos que o temem, e a glória habitará em nossa terra.
- A verdade e o amor se encontrarão, a justiça e a paz se abraçarão; da terra brotará a fidelidade, e a justiça olhará dos altos céus.
- O Senhor nos dará tudo o que é bom, e a nossa terra nos dará suas colheitas; a justiça andará na sua frente e a salvação há de seguir os passos seus.








8. Canto de Aclamação
Aleluia, aleluia, aleluia. (bis)
1 - Que o Pai do Senhor Jesus Cristo nos dê do saber o Espírito; conheçamos, assim, a esperança à qual nos chamou como herança. 

(a escolha)SUGESTÃO DE MELODIA:

13. Apresentação dos Dons
Evangelizar, proclamando a Boa-Nova. Quero servir, dialogar, anunciar. Somos teu povo, Senhor, testemunhar teu amor é missão de cada um de nós. (Bis)

(não foi disponibilizado na internet material de ensaio. O nome da Música é "Missão" de 
(L - Nino / M - Gabriely Colombo)


14. Canto das Oferendas (onde houver Celebração da Palavra)
1 - Bendito és Tu, ó Deus Criador, revestes o mundo da mais fina flor; restauras o fraco que a Ti se confia e junto aos irmãos, em paz, o envias. 
Ó Deus do universo, és Pai e Senhor, por tua bondade recebe o louvor!
2 - Bendito és Tu, ó Deus Criador, por quem aprendeu o gesto de amor: colher a fartura e ter a beleza de ser a partilha dos frutos na mesa
!




(onde houver Celebração Eucarística)
1 - Bendito e louvado seja, o Pai nosso Criador, o pão que nós recebemos é prova do seu amor. É o fruto de sua terra, do povo trabalhador: na missa é transformado no Corpo do Salvador.
Bendito seja Deus, bendito seu amor. Bendito seja Deus Pai Onipotente nosso Criador. (bis)
2 - Bendito e louvado seja o Pai nosso Criador, o vinho que recebemos é prova do seu amor. É o fruto de sua terra, do povo trabalhador: na missa é transformado no Sangue do Salvador.









15. Momento de Louvor

1 - A história de nossa Igreja há conquistas e sonhos pra celebrar. Pastorais, movimentos, também Ministérios a serviço da vida e do altar. Semente do Reino lançada na terra, germinou e cresceu em gotas de amor. Hoje os trabalhadores percorrem o campo, a colheita chegou.

Contemplar, celebrar e reencantar com Jesus, por esta Igreja hoje e sempre (bis)!


2 - CONTEMPLAR, olhar o mundo com olhar de Deus. Escutar a voz de Jesus Cristo que habita em nós. O humano e o Divino se envolvem, único ser, assim percorrendo a história, fazendo memória, nos faz crescer.
3 - CELEBRAR o dom da vida e renovar o amor! Caminhar com fé, com esperança e juntos construir, um rosto samaritano no jeito de ser, no pensar e no agir. A Igreja se fortalece, o Reino acontece: Senhor eis-me aqui! 
4 - REENCANTAR, com Maria nessa nova história, com amor de mãe, que ouve, acolhe e ensina a caminhar. Sementes de ontem e de hoje, serão os frutos pra se colher um planta, um rega, o outro colhe. A igreja caminha, um novo amanhecer.

(não disponibilizado material de ensaio na internet)


17. Abraço da Paz


Paz meus irmãos queremos paz. Paz pra viver na unidade. Paz que transforma nossa vida, que faz as nossas famílias serem unidas de verdade.
Paz meus irmãos queremos paz. Paz para a nova sociedade. Paz que dissipa toda guerra, que transforma nossa terra para a nova humanidade.

(não fornecido material de ensaio na internet).





18. Canto de Comunhão 

1 - Se calarem a voz dos profetas as pedras falarão! Se fecharem uns poucos caminhos, mil trilhos nascerão! Muito tempo não dura a verdade nestas margens estreitas demais: Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais. 
É Jesus este pão de igualdade, viemos pra comungar com a luta sofrida do povo que quer ter voz, ter vez, lugar. Comungar é tornar-se um perigo, viemos pra incomodar; com a fé e união nossos passos um dia vão chegar!
2 - O Espírito é vento incessante, que nada há de prender, Ele sopra até no absurdo que a gente não quer ver. Muito tempo...
3 - No banquete da festa de uns poucos, só rico se sentou. Nosso Deus fica ao lado dos pobres,colhendo o que sobrou. Muito tempo...
4 - O poder tem raízes na areia o tempo o faz cair. União é a rocha que o povo usou pra construir. Muito tempo... 
5 - Toda luta verá o seu dia nascer da escuridão ensaiamos a festa e a alegria, fazendo comunhão. Muito tempo...




23. Canto final
1 - Conhecer Jesus, Verbo da vida, amando-o em cada irmão, seguir os seus passos e exemplos. 
Anunciá-lo é nossa missão. Mar bravio e ventos contrários não fizeram calar sua voz. É o Caminho, a Verdade e a Vida que encanta a todos nós. (bis)
Igreja Samaritana a serviço da vida.
2 - Na montanha o encontro sagrado fortalece e aquece o amor. Respeitando as diversas culturas, do café o aroma e o sabor. Mar e lagos irrigam a terra, nos acalmam nas tribulações. Doce rio abençoa esta Igreja, suscitando novas vocações. (bis)
3 - Uma Igreja Samaritana, vê o caído e tem compaixão, aproxima-se, o acolhe e o liberta do preconceito e de toda exclusão. Nova Igreja onde renasça a esperança, que fascina a cada cristão, sob o olhar da Mãe da Saúde, a serviço da vida e missão. (bis)


(não fornecido material de ensaio na internet).




































Nenhum comentário:

Postar um comentário