quarta-feira, 5 de agosto de 2015

09-08-2015 - SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA - CANTOS E PARTITURAS



CÂNTICOS PARA A SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA
09 a 15 DE AGOSTO DE 2015
O AMOR É NOSSA MISSÃO: A FAMÍLIA PLENAMENTE VIVA”


REFRÕES MEDITATIVOS
01. ONDE REINA AMOR
Onde reina amor, fraterno amor. Onde reina amor, Deus aí está.


02. SEJA BENDITO QUEM CHEGA
Seja bendito quem chega, seja bendito quem chega, trazendo paz, trazendo paz, trazendo a paz do Senhor.
Link de aprendizagem:  CLIQUE AQUI!



03. JESUS ESTÁ AQUI
1. Deus está aqui, aleluia. Tão certo como o ar que eu respiro. Tão certo como o amanhã que se levanta. Tão certo como eu te falo e podes me ouvir.


Jesus está aqui, aleluia. Tão certo...
2. O Espírito está aqui, aleluia. Tão certo...
3. A Trindade está aqui, aleluia. Tão certo...


04. DEUS É AMOR
Deus é amor. Arrisquemos viver por amor. Deus é amor, Ele afasta o medo.


05. POR TUDO DAÍ GRAÇAS
Por tudo dai graças, por tudo dai graças. Dai graças por tudo, dai graças!


CÂNTICOS DE ENTRADA
06. FAMÍLIA ARQUITETURA DIVINA
1. Como é bonito viver em uma família, como é bonito viver a vida no amor: o pai, a mãe, os irmãos, a família; é um projeto de Deus Pai, o Criador.
Família, arquitetura divina. Família, um projeto de Deus. (bis)
2. É igual uma constelação a vida em família, são como estrelas do céu, pais, filhos, irmãos. Iguais estrelas, sua luz, quanto mais unida, mais brilho vem desse amor, dessa união.
3. Vem Senhor abençoar a nossa família, vem Senhor fortificar a nossa união, que não falte em nosso lar o pão de cada dia, que nunca falte a esperança, a paz, o perdão.

Link de aprendizagem:  CLIQUE AQUI!


07. SAGRADA FAMÍLIA DE NAZARÉ
Sagrada Família de Nazaré, Maria, Jesus e José, modelo perfeito de doação, ajude as famílias em sua missão.
1. A minha missão é gerar nova vida, viver o perdão e amar sem medida, partilhar a vida e repartir o pão: um par de alianças num só coração.
2. Do ventre materno por amor nasci, nos braços paternos andei e cresci, no beijo e abraços e no aperto de mão revivo a origem da minha missão.
3. Família é festa, comunhão e amor, imagem humana de Deus criador: recriando a vida e vivendo a paixão, unida pra sempre na mesma missão.
4. Família é fonte da fraternidade, é porta aberta ao amor de verdade. No berço da vida se aprende a lição: amores de todos na mesma missão!




08. A FAMÍLIA COMO VAI
A família como vai, meu irmão venha e responda! Quem pergunta é o Pai, a verdade não esconda! (bis)
1. Vem à Igreja reza e pede um amor que sempre mede quando é hora de doar? Sufocando o seu desejo, vai vivendo no varejo, não é templo nem altar? Vai levando a vida em curso, pregadora de discurso sem combate à opressão? Nada falta, tem de tudo, tem até coração mudo, e jamais reparte o pão?
2. Num viver de alegria, dia e noite, noite e dia num eterno agradecer. Com o pouco que se tem se trabalha para o bem, sem deixar ninguém sofrer. Coração que se faz templo, modelando o bom exemplo de amor puro e profundo. Abram templo e coração para que na comunhão, se devolva a paz ao mundo.


09. FAMÍLIAS DO BRASIL
1. Um lar onde os pais ainda se amam e os filhos ainda vivem como irmãos e, venha quem vier, encontra abrigo e todos têm direito ao mesmo pão.
Onde todos são por um e um por todos, onde a paz criou raízes e floriu, um lar assim feliz seja o sonho das famílias do Brasil!
2. Os filhos qual rebentos de oliveira, alegrem os caminhos dos seus pais e façam a família brasileira achar seu amanhã na mesma paz!
3. Que os jovens corações enamorados, humildes e aprendendo o verbo amar, não deixem de sonhar extasiados que um dia também eles vão chegar!


10. TUA FAMÍLIA AQUI REUNIDA
Tua família aqui reunida vem hoje pedir-te, Senhor, a paz que nos vem de tua vida e é fruto do teu amor.
1. Quando o ódio, a vingança, o rancor, vierem nos destruir; nós queremos ser em tuas mãos instrumentos do teu amor.
2. Quando a treva, que ao erro conduz, cegar muitos corações, nós queremos ser em tuas mãos instrumentos da tua luz.


11. VIMOS TE LOUVAR
Vimos te louvar em Tua casa, ó Senhor. Somos a família que Teu Filho congregou.
1. Teu povo, Tua família vem hoje, com gratidão, louvar Teu nome santo, unidos na adoração.
2. Cantamos a Tua graça, o Teu infinito amor. A prece de nossas vidas, em casa já começou.




12. QUEM FOI QUE AQUI REUNIU
1. Quem foi que aqui nos reuniu? Foi o amor. Quem foi que um dia na cruz nos remiu? Foi o amor. Quem livrará do fracasso este mundo? É o amor. Quem é o maior? É o amor. E o mais profundo? É o amor.
Juntemos nossas vozes e demo-nos as mãos, assim ninguém nos poderá vencer. Pelo Cristo Libertador: Nele e por Ele libertaremos este mundo pelo amor.
2. Que levaremos nós daqui? É o amor. Qual a mensagem que vamos transmitir? É o amor. Como é possível nossa vida transformar? Pelo amor. E o mundo todo? Pelo amor. Valorizar? Pelo amor.


13. ESTAMOS AQUI SENHOR PRO TEU LOUVOR
1. Estamos aqui, Senhor, pro teu louvor e nossa alegria, viemos de todos os lugares, dos campos, das cidades, viemos pra tua festa.
Pai, eis aqui tua família, recebe minha irmã, meu irmão, e faz-me entender que a partilha, é a fome que morre no pão. (bis) é teu reino de paz na minha mão.
2. Trouxemos aqui Senhor, a nossa dor e nossa alegria, viemos para aprender como viver na tua harmonia.
(NÃO FORNECIDO MATERIAL DE ENSAIO NA INTERNET!)



CÂNTICOS DE PERDÃO
14. MISERICÓRDIA DE DEUS NA FAMÍLIA
1. Família sem pão e sem lar, família sem pai, e sem mãe, família sem religião, família sem fé e oração. É tempo de recomeçar, Jesus nos convida a amar, acolher, perdoar e viver: o sonho de Deus na família.
Misericórdia (3x) de Deus na família.
2. Família sofrida e sem paz, esquecida sem voz e sem vez, carente de amor e perdão, nas drogas, na rua ou prisão. É tempo de recomeçar, Jesus nos convida a amar, acolher, perdoar e viver: o sonho de Deus na família.
(NÃO FORNECIDO MATERIAL DE ENSAIO NA INTERNET!)

15. SOMOS VOSSO POVO
1. Senhor, tende piedade e perdoai a nossa culpa! E perdoai a nossa culpa!
Porque nós somos vosso povo, que vem pedir vosso perdão!
2. Cristo, tende piedade e perdoai a nossa culpa! E perdoai a nossa culpa!
3. Senhor, tende piedade e perdoai a nossa culpa! E perdoai a nossa culpa!


16. SENHOR QUE VIESTE SALVAR
1. Senhor, que viestes salvar os corações arrependidos.
Piedade, piedade, piedade de nós. (bis)
2. Cristo, que viestes chamar os pecadores humilhados.
3. Senhor, que intercedeis por nós, junto a Deus Pai que nos perdoa.





17. SENHOR, TENDE PIEDADE
1. Senhor, tende piedade de nós! (bis) Pelo irmão que não amei, pelo mal que lhe causei, piedade! (bis)
2. Ó Cristo, tende piedade de nós! (bis) Pelo bem que eu não fiz, pela paz que eu não quis, piedade! (bis)
3. Senhor, tende piedade de nós! (bis) Pelo amor que sufoquei, pela vida que matei, piedade! (bis)


18. CONFESSO A DEUS
1. Confesso a Deus, Pai todo-poderoso, e a vós, irmãos, confesso que pequei, por pensamentos, palavras, atos e omissões, por minha culpa, tão grande culpa.
Piedade, Senhor, piedade, Senhor, piedade de nós!
2. E peço à Virgem Maria, aos santos e anjos, e a vós, irmãos, eu peço que rogueis a Deus, que é Pai poderoso, para perdoar a minha culpa, tão grande culpa.


19. SENHOR TENDE PIEDADE DE NÓS
Senhor tende piedade de nós! (bis)
1. Pai de infinita bondade, que a tua vontade se faça verdade no meio de nós. (bis)
2. Senhor Jesus Cristo piedade, piedade de mim que não te obedeci, nem segui tua voz. (bis)
3. Que teu Espírito Santo nos mostre o caminho de paz e justiça, sem ódio e sem dor. (bis)





APRESENTAÇÃO DO LIVRO DA PALAVRA
20. QUE TUA PALAVRA PRESERVE AS NOSSAS FAMÍLIAS
Que tua Palavra preserve as nossas famílias, oriente nossos filhos, guie as nossas nações, Bíblia Sagrada fonte viva de partilha, indicação que nos brilha, luz dos nossos corações.




21. QUE TUA PALAVRA FALE AO NOSSO CORAÇÃO
Que tua Palavra fale ao nosso coração e nos traga uma mensagem de vida e de ação, e fale alto bem no nosso interior, Senhor, e nos revele teu poder transformador.

(não fornecido link de aprendizagem na Internet)
22. PALAVRA CERTA
Dá-me a Palavra certa, na hora certa e do jeito certo e pra pessoa certa. Dá-me a cantiga certa, na hora certa e do jeito certo e pra pessoa certa.






RESPOSTA AS PRECES
Ilumina, ilumina nossos pais, nossos filhos e filhas! Ilumina, ilumina cada passos das nossas famílias!





APRESENTAÇÃO DAS OFERENDAS
23. ALEGRES EM PRECE
1. Alegres em prece teu povo agradece teus dons, ó Senhor. E como família, cantando partilha seu pão, seu amor.
2. Unidos fazemos os dons que trazemos, o vinho e o pão. Quem colhe, quem planta, quem faz e quem canta é tudo oração.
3. Falou-nos Maria: “És Pai que sacia famintos de ser. E deixas de lado o rico enfarado que só pensa em ter”.
4. Bem vês, nesta mesa, Deus quer com certeza a todos saciar. “Ninguém vá na vida, sem pão, sem comida!” Proclama este altar.


24. É PROVA DE AMOR
1. É prova de amor, junto à mesa, partilhar. É sinal de humildade, nossos dons apresentar.
Acolhei as oferendas deste vinho e deste pão e o nosso coração também! Senhor, que vos doastes totalmente por amor, fazei de nós o que convém!
2. Quem vive para si, empobrece seu viver. Quem doar a própria vida, vida nova há de colher.
3. Ofertar é bem servir por amor ao nosso irmão. É reunir-se nesta mesa a celebrar a redenção.


25. A TI MEU DEUS
1. A Ti meu Deus, elevo meu coração, elevo as minhas mãos, meu olhar, minha voz. A Ti meu Deus, eu quero oferecer, meus passos e meu viver, meus caminhos, meu sofrer.
A tua ternura, Senhor, vem me abraçar! E a tua bondade infinita me perdoar! Vou ser o teu seguidor e te dar o meu coração. Eu quero sentir o calor de tuas mãos.
2. A Ti meu Deus, que és bom e que tens amor. Ao pobres e ao sofredor, vou servir e esperar. Em Ti, Senhor, humildes se alegrarão. Cantando a nova canção de esperança e de paz.




26. UM CORAÇÃO PARA AMAR
1. Um coração para amar, pra perdoar e sentir, para chorar e sorrir. Ao me criar Tu me deste. Um coração pra sonhar, inquieto e sempre a bater. Ansioso por entender as coisas que Tu disseste.
Eis o que eu venho te dar, eis o que eu ponho no altar. Toma Senhor que ele é teu, meu coração não é meu. (bis)
2. Quero que o meu coração seja tão cheio de paz que não se sinta capaz de sentir ódio ou rancor. Quero que a minha oração possa me amadurecer, leve-me a compreender as consequências do amor.


27. VENHO SENHOR MINHA VIDA OFERECER
1. Venho, Senhor, minha vida oferecer como prova de amor e sacrifício; quero, minha vida a Ti entregar como oferta viva em Teu altar. (bis)
2. Pois para Te adorar, foi que eu nasci. Cumpra em mim Teu querer. Faça o que está em Teu coração. E que a cada dia eu queira mais e mais estar ao Teu lado, Senhor! (bis)


28. VENHO SENHOR OFERECER
1. Venho, Senhor, oferecer com esse vinho e esse pão tudo o que existe em meu ser, tudo o que há em meu coração.Vejo agora em Teu altar, essa oferta de amor, quero também te consagrar toda a minha vida, Senhor!
E quando este pão for levantado e junto com o vinho consagrado, também as minhas mãos a Ti levantarei... Entoarei louvores ao meu Rei!


29. DAQUI DO MEU LUGAR
1. Daqui do meu lugar eu olho teu altar e fico a imaginar aquele pão, aquela refeição.
2. Partiste aquele pão e o deste aos teus irmãos, criaste a religião do pão do céu, do pão que vem do céu.
Somos a Igreja do pão, do pão repartido e do abraço e da paz.
3. Daqui do meu lugar eu olho teu altar e fico a imaginar aquela paz, aquela comunhão.
4. Viveste aquela paz e a deste aos teus irmãos, criaste a religião do pão da paz, da paz que vem do céu.


30. QUEM SE PROPÕE
1. Quem se propõe cultivar o chão, preparar o pão e assim repartir. Pode contar com a mão de Deus, Que sustenta os seus e sabe.
Grande é o Senhor! todo o universo, a terra, O sol nos deu: Nos esperava quando amanheceu! só nos pediu amor! Santo é o Senhor! Vem oferece mesmo o filho seu
para nos dizer que nunca se esqueceu de nos doar seu amor!
2.Quem se fechar, esquecendo o irmão, lhe negando o pão, e assim persistir. Vai se entender com a mão de Deus, Que sustenta os seus e sabe cumprir.
3. Quem se fizer contra essa opressão que destrói o irmão, e assim resistir. Vai revelar qual a mão de Deus: Que sustenta os seus e sabe cumprir



COMUNHÃO
31. VEJAM EU ANDEI PELAS VILAS
1. Vejam, eu andei pelas vilas, apontei as saídas como o Pai me pediu. Portas, eu cheguei para abri-las, eu curei as feridas como nunca se viu.
Por onde formos também nós, que brilhe a tua luz! Fala, Senhor, na nossa voz, em nossa vida! Nosso caminho então conduz, queremos ser assim! Que o pão da vida nos revigore no nosso sim!
2. Vejam, fiz de novo a leitura das raízes da vida, que meu Pai vê melhor. Luzes acendi com brandura para a ovelha perdida, não medi meu suor.
3. Vejam, procurei bem aqueles que ninguém procurava e falei de meu Pai. Pobres, a esperança que é deles, eu não quis ser escravo de um poder que retrai.
4. Vejam, semeei consciência nos caminhos do povo, pois o Pai quer assim. Tramas, enfrentei prepotência dos que temem o novo qual perigo sem fim.


32. NÃO EXISTE AMOR SEM ENTREGA
1. Não existe amor sem entrega, não existe amor sem a dor, é a herança que Cristo nos lega: sem amor nada tem valor.
O Senhor nos convida à mesa, a comer juntos do mesmo pão. Da Palavra, da fé, da esperança e repartir com nosso irmão.
2. É feliz quem perdoa as ofensas quando dá nunca olha o dom, nem espera ganhar recompensa: sem amor nada tem valor.
3. Quando ao triste arrancaste um sorriso teve fome e lhe deste o pão. É uma dor que tiraste do Cristo: sem amor nada tem valor.
4. Poderás falar línguas estranhas poderás ganhar mundo sem fim, dominar junto a ti muita gente: sem amor nada tem valor.


33. É BOM ESTARMOS JUNTOS
1. É bom estarmos juntos à mesa do Senhor e, unidos na alegria, partir o pão do amor.
Na vida caminha quem come deste pão; não anda sozinho quem vive em comunhão.
2. Embora sendo muitos, é um o nosso Deus. Com Ele vamos juntos, seguindo os passos seus.
3. Formamos a Igreja, o Corpo do Senhor; que em nós o mundo veja a luz do seu amor.
4. Foi Deus quem deu outrora ao povo o pão do céu; porém nos dá agora o próprio Filho seu.


34. BEM-VINDOS A MESA DO PAI
1. Bem-vindos à mesa do Pai, onde o Filho se faz fraternal refeição. É Cristo a forte comida, o Pão que dá vida com amor-comunhão.
Vinde, ó irmãos, adorar, vinde adorar o Senhor. A Eucaristia nos faz Igreja, comunidade de amor. (bis)
2. Partimos o único pão, no altar refeição, o mistério de amor! Nós somos sinais de unidade na fé, na verdade, convosco, ó Senhor.
3. No longo caminho que temos, o pão que comemos nos sustentará. É Cristo o pão repartido, que o povo sofrido vem alimentar.
4. Há gente morrendo de fome, sofrendo e sem nome, sem terra e sem lar. Não é a vontade de Deus, pois Jesus, Filho seu, quis por nós se doar.




35. VOU CANTAR TEU AMOR
1. Vou cantar teu amor, ser no mundo um farol. Eis-me aqui, Senhor vem abrir as janelas do meu coração. E então falarei imitando tua voz. Creio em Ti Senhor, nas pegadas deixadas por Ti vou andar. Vou falar do teu coração com ternura nas mãos e na voz, proclamar que a vida é bem mais do que aquilo que o mundo ensina e cantar.
Cantar o canto ensinado por Deus com poesia ensinar nossa fé plantar o chão cultivar o amor como poetas que querem sonhar pra realizar o que o Mestre ensinou. Viemos cear, restaurar o coração, fonte de vida no altar a brotar, a nos alimentar.
2. Celebrar meu viver pra no mundo ser mais. Faz de mim Senhor aprendiz da verdade, justiça e da paz. Comungar teu viver neste vinho e neste pão. Quero ser Senhor, novo homem nascido do teu coração.





36. POR ESSA PAZ
1. Por essa paz que a juventude tanto quer, pela alegria que as crianças têm à mão, eu rendo graças ao meu Pai que se compraz, e assim me pede para abrir meu coração. Tomai, comei! Tomai, bebei meu Corpo e Sangue que vos dou. O pão da vida sou eu mesmo em refeição! Pai de bondade, Deus do amor e do universo, sustentai os que se doam por um mundo irmão!
2. Pelos que firmam na justiça os próprios pés, pelo suor dos que mais lutam pelo pão, eu rendo graças ao meu Pai, o Deus fiel, que assim me pede para abrir meu coração.
3. Pelos que sabem enxergar um pouco além, e assim repartem a esperança com razão, eu rendo graças ao meu Pai que tudo vê, e assim me pede para abrir meu coração.
4. Pelos que choram mas não perdem sua fé, pelos humildes que praticam o perdão. Eu rendo graças ao meu Pai que vem me nutrir, e assim me pede para abrir meu coração.



FINAL
37. ORAÇÃO DA FAMÍLIA
1. Que nenhuma família comece em qualquer de repente. Que nenhuma família termine por falta de amor. Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente, e que nada no mundo separe um casal sonhador. Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte. Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois. Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte. Que eles vivam do ontem, no hoje e em função de um depois. Que a família comece e termine sabendo onde vai, e que o homem carregue nos ombros a graça de um pai. Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor e que os filhos conheçam a força que brota do amor.
Abençoa, Senhor, as famílias, amém. Abençoa, Senhor, a minha também. (bis)
2. Que marido e mulher tenham força de amar sem medida. Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão. Que as crianças aprendam no colo o sentido da vida. Que a família celebre a partilha do abraço e do pão. Que marido e mulher não se traiam nem traiam seus filhos. Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois. Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho seja firme esperança
de um céu aqui mesmo e depois. Que a família comece e termine...





38. MEU LAR É UM LUGAR
Meu lar é um lugar de viver e dialogar. Meu lar é um lugar de conviver e de amar.
1. É na família que se chora e canta, que se sofre e vive uma mesma dor. É na família que se canta alegre a canção da vida, a canção do amor. Por isso eu cantei, por isso eu chorei. É em família que se canta alegre, que se sofre a vida que se canta o amor.


39. É BOM TER FAMÍLIA
1. É no campo da vida que se esconde um tesouro. Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha. É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.
Como é bom ter a minha família, como é bom! Vale a pena vender tudo o mais pra poder comprar. Esse campo que esconde um tesouro, que é puro dom, é meu ouro, meu céu, minha paz, minha vida, meu lar.
2. Até mesmo o céu desejou ser família para que a família desejasse ser céu. Nela se faz a paz no ouvir, no falar, e na arte de amar o amargor vira mel!


40. ERGUEI AS MÃOS
Erguei as mãos pedindo a Deus a proteção e união pela família. (bis)
1. Não há gesto mais bonito do que esse. Quando um filho pede a bênção a seus pais e acredita fielmente que essa bênção vem de Deus, que o fará seguir em paz.
2. A família é o caminho da esperança, a certeza que se tem pra onde voltar, não há nada mais divino e é por isso que a presença de Jesus nela está.

3. Deus abençoe a mim e abençoada está, com seu amor cada pessoa que se encontra aqui, Deus abençoe a mim. E abençoada está cada família que celebra a vida em Ti.


Veja este link para as CIFRAS E APRENDIZAGEM: 

CLIQUE AQUI!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário