sexta-feira, 14 de agosto de 2015

13-09-2015 - O DIA DO SENHOR - CANTOS E PARTITURAS






01.Deus nos reúne

Se alguém quer me seguir, a si tem que negar, tomar a cruz e vir comigo a caminhar... Se alguém me quer seguir, a cruz tomar! (bis)

(Atenção: a melodia é do Hino: "O mal que sai de nós" - verificar a segunda parte da partitura com as cifras!) 





2. Canto Inicial
Abre, Senhor, nossos lábios pra que nossa boca te cante, eternamente os teus louvores em tons e acordes vibrantes.
1 - Tu és, Senhor, o caminho que os nossos passos conduz. Queremos que a tua Palavra nas trevas pra nós seja luz.
2 - Tu és, Senhor, a verdade em quem professamos a crença. Queremos que a tua Palavra do teu grande amor nos convença.
3 - Tu és, Senhor, plena vida a qual nós devemos viver. Queremos que a tua Palavra em nós possa permanecer.




03 Deus nos fala
Escutemos, hoje e sempre, a Palavra do Senhor. Ele educa o seu povo na verdade e no amor.





6. Salmo Responsorial (114)

Andarei na presença de Deus, junto a Ele, na terra dos vivos. (bis)
- Eu amo o Senhor, porque ouve o grito da minha oração. Inclinou para mim seu ouvido, no dia em
que eu o invoquei.
- Prendiam-me as cordas da morte, apertavam- me os laços do abismo; invadiam-me angústia e
tristeza: eu então invoquei o Senhor “Salvai, óSenhor, minha vida!”
- O Senhor é justiça e bondade, nosso Deus éamor-compaixão. É o Senhor quem defende os humildes: eu estava oprimido, e salvou-me.
- Libertou minha vida da morte, enxugou de meus olhos o pranto e livrou os meus pés do tropeço.
Andarei na presença de Deus, junto a Ele na terra dos vivos.

(ATENÇÃO: A melodia é a mesma para todos os salmos mostrados na partitura. Verificar o salmo acima na SEGUNDA folha da partitura!)


8. Canto de Aclamação
Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia. (bis)
Eu de nada me glorio, a não ser, da cruz de Cristo; vejo o mundo em cruz pregado e para o mundo em cruz me avisto.





13. Apresentação dos Dons

1 - Eu venho do sul e do norte, do oeste e do leste, de todo o lugar. Estrada da vida eu percorro, levando socorro a quem precisar. Assunto de paz é meu forte, eu cruzo montanhas e vou aprender. O mundo não me satisfaz, o que eu quero é a paz, o que eu quero é viver.
No peito eu levo uma cruz, no meu coração, o que disse Jesus. (bis)



14. Canto das Oferendas
(Onde houver celebração da Palavra)
1 - Venho, Senhor, minha vida oferecer como prova de amor e sacrifício; quero, minha vida a
Ti entregar como oferta viva em Teu altar. (bis)
2 - Pois para Te adorar, foi que eu nasci. Cumpra em mim Teu querer. Faça o que está em Teu coração. E que a cada dia eu queira mais e mais estar ao Teu lado, Senhor! (bis)






(Onde houver Celebração Eucarística)
1 - Tanta coisa a Bíblia ensina, uma delas é partilhar, pra mostrar que aprendemos o gesto,
vamos todos até o altar. Nesta mesa deixar nossos dons pro Senhor transformá-los em vida com este pão e este vinho bendito, nosso mundo não terá feridas.
2 - Tanta coisa Jesus nos falou, ensinou o povo a repartir, pra mostrar que aprendemos o gesto, hoje também fazemos aqui.
3 - Tanta coisa os profetas falaram, sua vida ao Senhor foi oferta, pra mostrar que aprendemos o gesto, neste mundo vamos ser profetas.

NÃO FORNECIDO MATERIAL DE ENSAIO NA INTERNET



15. Momento de Louvor

Glória, glória nas alturas, paz e amor na terra aos homens! Deem-vos glória as criaturas, deem-vos graças e louvores!
1 - Nós vos louvamos, ó Criador vos bendizemos por vosso amor.
2 - Nós vos louvamos Senhor Jesus! Vos aclamamos por vossa cruz.
3 - Espírito Santo, Consolador: Vós que dais vida e sois Senhor.



17. Abraço da Paz

Deus nos abençoe, Deus nos dê a paz! A paz que só o amor é que nos traz! (bis)
1 - A paz na nossa vida, no nosso coração e a bênção para toda criação! (bis)
2 - A paz na nossa casa, nas ruas, no país e a bênção da justiça que Deus quis! (bis)
3 - A paz entre as Igrejas e nas religiões e a bênção da irmandade entre as nações! (bis)
4 - A paz pra toda a terra e a terra ao lavrador e a bênção da fartura e do louvor! (bis)



18. Canto de Comunhão
1 - Não pode faltar a Palavra, não pode faltar-nos o pão, não pode faltar compromisso, a quem quer um mundo de irmãos.
Teu pão, ó Senhor, nos sustenta na luta de um mundo melhor. O Teu Evangelho transforma, Tu
és nosso Deus Salvador. (bis)
2 - Passaste no mundo dos homens, fazendo a todos o bem. Teu jeito de amar os humildes, a todos ensinas também.
3 - A Boa Notícia do Reino aos pobres Tu vens anunciar: É Deus que se põe ao seu lado, é Deus que nos vem libertar.
4 - Contigo fazendo aliança, fazemos também comunhão. A causa que tu abraçaste anima a
tomar posição.
5 - Senhor, o teu povo reunido, comunga teu gesto de amor. Aprende a viver na partilha dos
pobres se faz defensor.
6 - Chegando ao terceiro milênio, com teu Evangelho nas mãos, renasce no mundo a justiça,
seremos um povo de irmãos.

23. Canto final
Eu vou pra casa eu vou, eu vou. Levo comigo a Palavra do Senhor, Palavra viva que nos libertou, mensagem viva que é encarnação do amor.
1 - Na minha casa lá tem um lugar pra repousar a Palavra do Senhor, e cada dia abri-la e meditar e aprender como se vive o amor.


NÃO DISPONIBILIZADO MATERIAL DE ENSAIO NA INTERNET























Nenhum comentário:

Postar um comentário