quinta-feira, 20 de agosto de 2015

20-09-2015 - O DIA DO SENHOR - CANTOS E PARTITURAS




01.Deus nos reúne
Primeiro quem será? O último há de ser, a todos  vai servir, Jesus nos vem dizer... primeiro há de  ser, quem mais servir! (3x)




2. Canto Inicial
Abre, Senhor, nossos lábios pra que nossa boca te cante, eternamente os teus louvores em tonse acordes vibrantes.
1 - Tu és, Senhor, o caminho que os nossos passos conduz. Queremos que a tua Palavra nas trevas pra nós seja luz.
2 - Tu és, Senhor, a verdade em quem professamos a crença. Queremos que a tua Palavra do teu grande amor nos convença.
3 - Tu és, Senhor, plena vida a qual nós devemos viver. Queremos que a tua Palavra em nós possa permanecer.



Saudação a Santíssima Trindade


1 - Em nome do Pai que nos criou, e do Filho que nos salvou e do Espírito Santo que nos une com amor. (bis)

2 - Amém, amém, amém, amém, amém, amém, amém, amém, amém, para todo e sempre amém. (bis)



04.Deus nos fala

Palavra não foi feita para dividir ninguém, Palavra é uma ponte onde o amor, vai e vem. (2x)
1 - Palavra não foi feita para dominar, destino da Palavra é dialogar; Palavra não foi feita para opressão, destino da Palavra é a união.

6. Salmo Responsorial (53)
É o Senhor quem sustenta minha vida! (bis)
- Por vosso nome, salvai-me, Senhor; e dai-me a vossa justiça! Ó meu Deus, atendei minha prece e escutai as palavras que eu digo!
- Pois contra mim orgulhosos se insurgem, e violentos perseguem-me a vida: não há lugar para Deus aos seus olhos. Quem me protege e me ampara é meu Deus; é o Senhor quem sustenta minha vida!
- Quero ofertar-vos o meu sacrifício de coração e com muita alegria; quero louvar, ó Senhor, vosso nome, quero cantar vosso nome que é bom!




8. Canto de Aclamação
Aleluia, Aleluia, Aleluia! (bis)
1 - Pelo Evangelho o Pai nos chamou, a fim de alcançarmos a glória de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A ESCOLHA


13. Apresentação dos Dons

Quero uma Igreja solidária, servidora e missionária, que anuncia e saiba ouvir. A lutar por dignidade, por justiça e igualdade, pois “Eu vim para servir”.



14. Canto das Oferendas
(Onde houver celebração da Palavra)
1 - Venho, Senhor, minha vida oferecer como prova de amor e sacrifício; quero, minha vida a Ti entregar como oferta viva em Teu altar. (bis)
2 - Pois para Te adorar, foi que eu nasci. Cumpra em mim Teu querer. Faça o que está em Teu coração. E que a cada dia eu queira mais e mais estar ao Teu lado, Senhor! (bis)











(Onde houver Celebração Eucarística)
1 - Tanta coisa a Bíblia ensina, uma delas é partilhar, pra mostrar que aprendemos o gesto, vamos todos até o altar.
Nesta mesa deixar nossos dons pro Senhor transformá-los em vida com este pão e este vinho bendito, nosso mundo não terá feridas.
2 - Tanta coisa Jesus nos falou, ensinou o povo a repartir, pra mostrar que aprendemos o gesto, hoje também fazemos aqui.
3 - Tanta coisa os profetas falaram, sua vida ao Senhor foi oferta, pra mostrar que aprendemos o gesto, neste mundo vamos ser profetas.

(NÃO FORNECIDO MATERIAL DE ENSAIO NA INTERNET)


17. Abraço da Paz

Paz na terra, paz no céu, paz na ONU, paz aqui no meu país.
1 - Paz aqui (bis), paz no céu (bis), paz em cada coração. Paz aqui (bis), paz no céu (bis), todo mundo é meu irmão.
2 - Glória ao Pai (bis), Criador (bis), glória ao Filho Redentor. Glória a Deus (bis), Deus de amor (bis),
santo e santificador.




18. Canto de Comunhão
1 - Não pode faltar a Palavra, não pode faltar-nos o pão, não pode faltar compromisso, a quem quer um mundo de irmãos.
Teu pão, ó Senhor, nos sustenta na luta de um mundo melhor. O Teu Evangelho transforma, Tu és nosso Deus Salvador. (bis)
2 - Passaste no mundo dos homens, fazendo a todos o bem. Teu jeito de amar os humildes, a todos ensinas também.
3 - A Boa Notícia do Reino aos pobres Tu vens anunciar: É Deus que se põe ao seu lado, é Deus que nos vem libertar.
4 - Contigo fazendo aliança, fazemos também comunhão. A causa que tu abraçaste anima a tomar posição.
5 - Senhor, o teu povo reunido, comunga teu gesto de amor. Aprende a viver na partilha dos pobres se faz defensor.
6 - Chegando ao terceiro milênio, com teu Evangelho nas mãos, renasce no mundo a justiça, seremos um povo de irmãos.




22. Canto final
Eu vou pra casa eu vou, eu vou. Levo comigo a Palavra do Senhor, Palavra viva que nos libertou,mensagem viva que é encarnação do amor.
1 - Na minha casa lá tem um lugar pra repousar a Palavra do Senhor, e cada dia abri-la e meditar e aprender como se vive o amor.
2 - Na nossa Igreja lá há reuniões para aprender a Palavra do Senhor para trazê-la em nossos corações, vivendo sempre o mandamento do amor.

Não fornecido material de ensaio na Internet














Nenhum comentário:

Postar um comentário