quarta-feira, 2 de setembro de 2015

20-09-2015 - A MENSAGEM - CANTOS E PARTITURAS



25º Domingo do Tempo Comum – 20/09/15
SE ALGUÉM QUISER SER O PRIMEIRO, QUE SEJA AQUELE QUE SERVE A TODOS

01. REFRÕES MEDITATIVOS
Primeiro quem será? O último há de ser, a todos vai servir, Jesus nos vem dizer... primeiro há de ser, quem mais servir! (3x)

Obtenha a Partitura / Cifra  neste link sob o nr. 01 -> CLIQUE AQUI!!!

Onde reina amor, fraterno amor. Onde reina amor, Deus aí está.

Obtenha a Partitura / Cifra  neste link sob o nr. 01 -> CLIQUE AQUI!!!

02. CANTO INICIAL
Entremos com grande alegria na casa de Deus, a casa de Deus, é casa de irmãos! A casa de Deus é casa de irmãos! (bis)
1. Queremos ouvir a Palavra de Deus, Palavra de libertação. Palavra que hoje nos salva, Palavra que nos faz irmãos!
2. Queremos viver a Palavra de Deus, Palavra que ensina o amor. Palavra de um Deus que nos ama, Palavra de Nosso Senhor.
3. Queremos levar a Palavra de Deus, Palavra que ensina o amor. Aos grandes e simples do povo, Doutores e mestres queremos, levar a Palavra de Deus.

Obtenha a Partitura / Cifra  neste link sob o nr. 03 -> CLIQUE AQUI!!!


03. SAUDAÇÃO A SANTISSIMA TRINDADE
1. Em nome do Pai que nos criou, e do Filho que nos salvou e do Espírito Santo que nos une com amor. (bis)
Amém, amém, amém, amém, amém, amém, amém, amém, amém, para todo e sempre amém. (bis)



04. ATO PENITENCIAL
Eu canto a alegria, Senhor, de ser perdoado no amor. (bis)
1. Senhor, tende piedade de nós.
2. Cristo, tende piedade de nós.
3. Senhor, tende piedade de nós.



05. HINO DO GLÓRIA
Glória, glória, anjos no céu cantam todos seu amor! E na terra, homens de paz: “Deus merece o louvor!”
1. Deus e Pai nós vos louvamos, adoramos bendizemos, damos glória ao vosso nome, vossos dons agradecemos!
2. Senhor nosso, Jesus Cristo, Unigênito do Pai, Vós, de Deus Cordeiro Santo, nossas culpas perdoai!
3. Vós que estais junto do Pai, como nosso intercessor, acolhei nossos pedidos, atendei nosso clamor!
4. Vós somente sois o Santo, o Altíssimo, o Senhor, com o Espírito divino, de Deus Pai no esplendor!




LITURGIA DA PALAVRA
07. PRIMEIRA LEITURA
LEITURA DO LIVRO DA SABEDORIA (2, 12.17-20)
Os ímpios dizem, armemos ciladas ao justo, porque sua presença nos incomoda:
ele se opõe ao nosso modo de agir, repreende em nós as transgressões da lei
e nos reprova as faltas contra a nossa disciplina. Vejamos, pois, se é verdade o que ele diz, e comprovemos o que vai acontecer com ele. Se, de fato, o justo é 'filho de Deus', Deus o defenderá e o livrará das mãos dos seus inimigos. Vamos pô-lo à prova com ofensas e torturas, para ver a sua serenidade e provar a sua paciência; vamos condená-lo à morte vergonhosa, porque, de acordo com suas palavras, virá alguém em seu socorro'. Palavra do Senhor.

09. SALMO RESPONSORIAL (53)
É o Senhor quem sustenta minha vida! (bis)
- Por vosso nome, salvai-me, Senhor; e dai-me a vossa justiça! Ó meu Deus, atendei minha prece e escutai as palavras que eu digo!
- Pois contra mim orgulhosos se insurgem, e violentos perseguem-me a vida: não há lugar para Deus aos seus olhos. Quem me protege e me ampara é meu Deus; é o Senhor quem sustenta minha vida!
- Quero ofertar-vos o meu sacrifício de coração e com muita alegria; quero louvar, ó Senhor, vosso nome, quero cantar vosso nome que é bom!

Obtenha a Partitura / Cifra  neste link sob o nr. 06 -> CLIQUE AQUI!!!

10. SEGUNDA LEITURA
LEITURA DA CARTA DE SÃO TIAGO (3, 16-4,3)
Caríssimos, onde há inveja e rivalidade, aí estão as desordens e toda espécie de obras más. Por outra parte, a sabedoria que vem do alto é, antes de tudo, pura, depois pacífica, modesta, conciliadora, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem fingimento. O fruto da justiça é semeado na paz, para aqueles que promovem a paz. De onde vêm as guerras? De onde vêm as brigas entre vós? Não vêm, justamente, das paixões que estão em conflito dentro de vós? Cobiçais, mas não conseguis ter. Matais e cultivais inveja, mas não conseguis êxito. Brigais e fazeis guerra, mas não conseguis possuir. E a razão está em que não pedis. Pedis, sim, mas não recebeis, porque pedis mal. Pois só quereis esbanjar o pedido nos vossos prazeres. Palavra do Senhor.

11. CANTO DE ACLAMAÇÃO
Aleluia, Aleluia, Aleluia. (bis)
1. Pelo Evangelho o Pai nos chamou, a fim de alcançarmos a glória de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Melodia a escolha!


12. EVANGELHO
PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO SEGUNDO SÃO MARCOS (9, 30-37)
Naquele tempo, Jesus e seus discípulos atravessavam a Galiléia. Ele não queria que ninguém soubesse disso, pois estava ensinando a seus discípulos. E dizia-lhes: 'O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens, e eles o matarão. Mas, três dias após sua morte, ele ressuscitará'. Os discípulos, porém, não compreendiam estas palavras e tinham medo de perguntar. Eles chegaram a Cafarnaum. Estando em casa, Jesus perguntou-lhes: 'O que discutíeis pelo caminho?' Eles, porém, ficaram calados, pois pelo caminho tinham discutido quem era o maior. Jesus sentou-se, chamou os doze e lhes disse: 'Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!' Em seguida, pegou uma criança, colocou-a no meio deles, e abraçando-a disse: 'Quem acolher em meu nome uma destas crianças, é a mim que estará acolhendo. E quem me acolher, está acolhendo, não a mim, mas àquele que me enviou'. Palavra da Salvação.


13. CANTO DAS OFERENDAS
De mãos estendidas ofertamos o que de graça recebemos. (bis)
1. A natureza tão bela que é louvor, que é serviço; o sol que ilumina as trevas, transformando-as em luz; o dia que nos traz o pão, a noite que nos dá repouso, ofertamos ao Senhor o louvor da criação.
2. Nossa vida toda inteira ofertamos ao Senhor como prova de amizade, como prova de amor; com o vinho, com o pão ofertamos ao Senhor nossa vida toda inteira, o louvor da criação.



14. SANTO
O Senhor é Santo. (3x)
1. O Senhor é nosso Deus, o Senhor é nosso Pai. Que seu Reino de amor se estenda sobre a terra!
2. Bendito o que vem em nome do Senhor. (bis) Hosana, hosana, hosana!



15. ABRAÇO DA PAZ
1. Onde há dúvida que eu leve a fé, onde há ódio que eu leve o amor, onde há ofensa que eu leve o perdão, onde há discórdia que eu leve a união. Onde houver erro que eu leve a verdade, onde houver desespero que eu leve a esperança, onde houver treva que eu leve a luz, onde houver tristeza que eu leve alegria.
Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz. (3x)




16. HINO AO CORDEIRO
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo. Tende piedade, tende piedade, tende piedade de nós. (bis)
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo. Dai-nos a paz, dai-nos a paz, dai-nos a paz. Senhor, a vossa paz.

Melodia a escolha!

17. CANTO DE COMUNHÃO (1)
1. Não pode faltar a Palavra, não pode faltar-nos o pão, não pode faltar compromisso, a quem quer um mundo de irmãos.
Teu pão, ó Senhor, nos sustenta na luta de um mundo melhor. O Teu Evangelho transforma, Tu és nosso Deus Salvador. (bis)
2. Passaste no mundo dos homens, fazendo a todos o bem. Teu jeito de amar os humildes, a todos ensinas também.
3. A Boa Notícia do Reino aos pobres Tu vens anunciar: É Deus que se põe ao seu lado, é Deus que nos vem libertar.
4. Contigo fazendo aliança, fazemos também comunhão. A causa que tu abraçaste anima a tomar posição.
5. Senhor, o teu povo reunido, comunga teu gesto de amor. Aprende a viver na partilha dos pobres se faz defensor.



18. CANTO DE COMUNHÃO (2)
1. Que bom te receber no meu coração, te tocar ter- te em minhas mãos, com carinho te acolher e contigo ser um só.
2. Ter contigo uma perfeita comunhão, Corpo e sangue vinho e pão milagre de amor, fonte de vida.
Ó meu Jesus eucaristia eu te recebo em comunhão, pois mesmo sem que eu mereça vens fazer morada no meu coração. Eu te adoro meu Jesus doce mistério no meu coração como um Deus tão grande e soberano  se faz pequeno em um pedaço de pão Só por amor





19. CANTO FINAL
Toda Bíblia é comunicação de um Deus amor, de um Deus irmão. É feliz quem crê na revelação, quem tem Deus no coração.
1. Jesus Cristo é a Palavra, pura imagem de Deus Pai. Ele é vida e verdade, a suprema caridade.
2. Os profetas sempre mostram a vontade do Senhor, precisamos ser profetas, para o mundo ser melhor.



AVISOS DA COMUNIDADE


Leituras da Semana
2ª feira: Ef 4,1-7.11-13; Sl 18; Mt 9,9-13
3ª feira: Esd 6,7-8.12b.14-20; Sl 121; Lc 8,19-21
4ª feira: Esd 9,5-9; Tb 13,2-8; Lc 9,1-6
5ª feira: Ag 1,1-8; Sl 149; Lc 9,7-9
6ª feira: Ag 1,15b-2,9; Sl 42; Lc 9,18-22
Sábado: Zc 2,5-9.14-15a; Jr 31,10-13; Lc 9,44b-45
Domingo: Nm 11,25-29; Sl 18; Tg 5,1-6; Mc 9,38-48

Nenhum comentário:

Postar um comentário