quarta-feira, 23 de setembro de 2015

25-10-2015 - O DIA DO SENHOR - CANTOS E PARTITURAS




Ano B - XXV - No 1538 - 30o Domingo do Tempo Comum - cor verde - 25/10/2015
CORAGEM, JESUS TE CHAMA!
Dia Nacional da Juventude



1. Deus nos reúne
 Eu sei, eu sei, eu sei, em quem acreditei. (5x)




2. Canto Inicial
1 - “Venham trabalhar na minha vinha”, dilatar meu Reino entre as nações. Convidar meu povo
ao banquete. Quero habitar nos corações. Unidos pela força da oração, ungidos pelo
Espírito da missão, vamos juntos construir uma Igreja em ação.
2 - “Venham trabalhar na minha vinha”, espalhar na terra o meu amor. Muitos não conhecem a
Boa-Nova, vivem como ovelhas sem pastor.
3 - “Venham trabalhar na minha vinha”, com fervor meu nome proclamar. Que ninguém se queixe ao fim do dia: “Ninguém me chamou a trabalhar...”



5. Entrada do Livro da Palavra

1 - Cantemos alegres, vibrantes, ergamos a Deus nossa voz, acolhamos a sua Palavra que passa no meio de nós.
Cantai, cantai, irmãos cantai com amor e fé a Palavra de vida aclamemos de pé. (bis)
2 - A Bíblia é o Livro Sagrado e que muitos livros contém. Ela é a verdade inspirada é nosso viver, nosso amém.



7. Salmo Responsorial (125)
Maravilhas fez conosco o Senhor, exultemos de alegria! (bis)
- Quando o Senhor reconduziu nossos cativos, parecíamos sonhar; encheu-se de sorriso nossa boca, nossos lábios, de canções.
- Entre os gentios se dizia: “Maravilhas fez com eles o Senhor!” Sim, maravilhas fez conosco o
Senhor, exultemos de alegria!
- Mudai a nossa sorte, ó Senhor, como torrentes no deserto. Os que lançam as sementes entre lágrimas, ceifarão com alegria.
- Chorando de tristeza sairão, espalhando suas sementes; cantando de alegria voltarão,
carregando os seus feixes!






9. Canto de Aclamação
Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia! (bis)
1 - Jesus Cristo, Salvador, destruiu o mal e a morte; fez brilhar, pelo Evangelho, a luz e a vida
imperecíveis.

(a escolha)


14. Apresentação dos Dons

Senhor, se tu me chamas, eu quero te ouvir! Se queres que eu te siga, respondo: eis-me aqui!



15. Canto das Oferendas
(onde houver celebração da Palavra)
1 - As sementes que me deste e que não eram pra guardar, pus no chão da minha vida, quis
fazer frutificar.
Dos meus dons que recebi pelo Espírito de amor trago os frutos que colhi e em tua mesa quero pôr. (bis)
2- Pelos campos destemundo quero sempre semear, os talentos que me deste para eu mesmo cultivar.
3 - Quanto mais eu for plantando mais terei para colher, quanto mais eu for colhendo, mais terei a oferecer.





(onde houver celebração Eucarística)
1 - Nosso Deus fez um mundo tão perfeito, colocou em nosso peito a semente do amor. E,
por isso, aqui somos seus convivas, e formamos hóstias vivas, nesta casa do Senhor.
Vamos preparar a ceia, vamos repartir o pão! Quero ver a mesa cheia dos sinais da salvação. Vamos preparar a ceia vamos repartir o vinho quero ver a casa cheia de ternura e de carinho.
2 - Nosso Deus fez de nós uma família, numa Igreja que partilha, e se oferta em oblação, para
que ofertemos pão e vinho, que dão força no caminho, e nos levam à doação.
3 - Nosso Deus sabe ouvir nosso clamor, e, com todo sofredor, faz a nova aliança. Também nós, o que temos partilhamos, o que somos ofertamos, pra gerar mais esperança.





16. Momento de Louvor

Em todo o universo: glória a Deus e no planeta terra: glória a Deus. Paz na ONU e no meu país e que a humanidade seja mais feliz.
Nós te adoramos e louvamos e te agradecemos e te suplicamos teu imenso amor de Pai vai nos ensinar a cultivar a paz. Tu que és o Filho de Deus vivo, tu que tens poder e majestade, piedade, ó Jesus, tira-nos da treva com a tua luz. Tu que vens do Pai e vens do Filho, tu que nos conduzes com ternura, brilhe em nós o teu amor, és o santo Espírito consolador.




18. Abraço da Paz

1 - O Espírito de Deus, vida nova que se faz, no coração da juventude, em missão de amor
e paz. Vamos ter nosso direito, unir forças pra vencer a exclusão e preconceitos, fazendo a
paz florescer.
Paz, dom de Deus, direito da juventude. (bis)
2 - A droga não traz vida, traz sofrimento e dor. Nossa Pátria está ferida, falta paz, justiça e amor. É preciso transformar esta situação, juventude é ser presença de Deus Pai em cada irmão.

(NÃO FORNECIDO MATERIAL DE ENSAIO NA INTERNET)


19. Canto de Comunhão 
É comunhão, é comunhão, em Jesus Cristo por inteiro neste pão, é comunhão, é comunhão, com sua Igreja Missionária em ação.
1 - É comunhão com o Deus vivo e verdadeiro, que dia a dia vem em nossa direção. Com Ele
vamos revelar ao mundo inteiro, os horizontes da evangelização.
2 - É comunhão com o projeto de Jesus, a boa nova que Ele veio revelar, que por amor aceitou morrer na cruz, para o seu povo oprimido resgatar.
3 - É comunhão com o Espírito de amor, protagonista da evangelização. Ele revela os segredos do Senhor, e guia a Igreja nos caminhos da missão.
4 - É comunhão com a Igreja Missionária, que nos acolhe, nos convoca, nos envia, como Maria segue sempre solidária, alimentada pela santa eucaristia.
5 - É comunhão com a história do meu povo, que sofre, chora e não cansa de esperar. Da velha terra vai nascer em mundo novo, nesta esperança vamos juntos comungar.







23. Canto Final
1 - Do Reino da Justiça, alegres mensageiros, profetas, companheiros, vivendo pela paz. Em
Cristo batizados, ao mundo enviados, nós somos missionários do amor que Deus nos traz!
Juventude Missionária, inquieta e Solidária! (2x)
2 - Um mundo nós sonhamos, sem muros, sem fronteiras, sem ódios, sem barreiras, sem preconceito e dor. A terra-mãe cuidada, a vida respeitada, culturas dialogando e revelando o seu valor!
3 - Na Rede da Irmandade, na juventude em festa, de Deus se manifesta a graça, a compaixão! Unidos com Maria, fiéis a cada dia, alegres celebremos nossa vida em missão!






Nenhum comentário:

Postar um comentário