quinta-feira, 1 de outubro de 2015

02-11-2015 - O DIA DO SENHOR - SOL.FIÉIS DEFUNTOS - CANTOS E PARTITURAS



Ano B - XXV - No 1540 - cor roxa - 02/11/2015
COMEMORAÇÃO DE TODOS OS FIÉIS FALECIDOS
SOMOS RESSUSCITADOS EM CRISTO


1. Acolhida
Eu o ressuscitarei (3x) no dia final. (3x)





2. Canto Inicial
1 - Irei a Ti, ó meu Deus, minha vida mostrarei. Irei a Ti com meus sonhos, como sou, como serei, levando o mundo em meus braços, o mundo que acolherás. Com toda a voz gritarei a verdade da vida no amor.
Vida, vida, vida de Deus em nós. Vida, vida, nosso viver em vós.
2 - Irei a Ti, ó meu Deus, bem assim como eu vivi. Irei a Ti com a história, como sou, como senti, levando a vida que deste, trazendo a vida que sou. Com toda a voz gritarei a verdade da vida no amor.
3 - Irei a Ti, ó meu Deus, com a minha vocação. Irei a Ti com a terra, o lugar de minha missão,
levando minhas fraquezas, contando com teu  perdão. Com toda a voz gritarei a verdade da vida no amor.




Saudação a SS. Trindade

Todos: Em nome do Pai, em nome do Filho, em  nome do Espírito Santo. Amém!
Pres.: A graça do Cristo, o Amor de Deus Pai, o Espírito Santo co’a gente. Amém!
Todos: Amém! Aleluia! Amém! Aleluia! Amém! Aleluia! Aleluia! Amém!




 3. Deus nos perdoa
1 - Do amor eu fugi, do irmão me esqueci, não abri meu coração e neguei o meu perdão.

Perdão, Senhor, perdão, meu Deus, eu pequei. Teu amor eu recusei, do irmão me afastei. (bis)

2 - Pobres eu não socorri, nus também eu não vesti. Dos doentes me afastei, e aos presos desprezei.
3 - Eu tentei recomeçar, ir o próximo encontrar, pois a lei manda amar, e a todos se doar.




5. Apresentação do Livro da Palavra

Louvarei a Deus, seu nome bendirei!(bis) Louvarei a Deus, sua Palavra nos conduz! (bis)




7. Salmo Responsorial (24)
Senhor meu Deus, a vós elevo a minha alma. (bis)
- Recordai, Senhor meu Deus, vossa ternura e vossa compaixão que são eternas! De mim
lembrai-vos, porque sois misericórdia e sois bondade sem limites, ó Senhor!
- Aliviai meu coração de tanta angústia, e libertai-me das minhas aflições! Considerai minha miséria e sofrimento e concedei vosso perdão aos meus pecados!
- Defendei a minha vida e libertai-me; em vós confio, que eu não seja envergonhado! Que a
retidão e a inocência me protejam, pois em vós eu coloquei minha esperança!

(melodia a escolha)


9. Canto de Aclamação
Aleluia, Aleluia, Aleluia. (bis)
Benditos do Pai, se apossai-vos do Reino, que foi preparado, bem desde o começo!

(melodia a escolha)


12. Profissão de Fé

Creio em Deus Pai, todo poderoso, Criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo, um só seu
Filho, nosso Senhor, (todos se inclinam) o qual foi concebido, pelo Espírito Santo, nasceu de Maria Virgem, padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu aos infernos e ao terceiro dia ressurgiu dos mortos, subiu aos céus, subiu aos céus, e está sentado à mão direita de Deus Pai todo poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.




13. Preces da Comunidade
Que minha prece feita a Ti se eleve como incenso, minhas mãos como a oferta vespertina.




14. Apresentação dos Dons

Quero ver no meu irmão a imagem dele, meu irmão que até nem tem o necessário pra ter paz.
Quero ser pro meu irmão a resposta dele, eu que vivo mais feliz e, às vezes, tenho até demais.





15. Canto das Oferendas
(onde houver Celebração da Palavra)
1 - Venho, Senhor, minha vida oferecer como prova de amor e sacrifício; quero, minha vida a
Ti entregar como oferta viva em Teu altar. (bis)
2 - Pois para Te adorar, foi que eu nasci. Cumpra em mim Teu querer. Faça o que está em Teu coração. E que a cada dia eu queira mais e mais estar ao Teu lado, Senhor! (bis)





(onde houver Celebração Eucarística)
As nossas ofertas de vinho e de pão celebram a glória da ressurreição.
1 - O grão que morrera no seio do chão renasce no trigo, tornando-se pão. A uva amassada, pisada, moída, ressurge no vinho, sustento da vida.
2 - O pão e o vinho são hoje memória do novo Cordeiro na sua vitória, sinais da aliança da terra e dos céus. No Corpo e no Sangue do Filho de Deus.
3 - Ao Pai ofertamos também nossa vida, o chão que pisamos, a relva florida, os frutos da
terra, por nós cultivados se tornem o Corpo do Ressuscitado.




16. Hino do Glória

Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens por Ele amados. (bis) Senhor Deus,
Rei dos Céus, Deus Pai todo poderoso: nós vos louvamos, vos bendizemos, vos adoramos,
vos glorificamos, nós vos damos graças por vossa imensa glória. Senhor Jesus Cristo, Filho
Unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai. Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Vós que tirais o pecado do mundo acolhei a nossa súplica. Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois o Santo, só Vós, o Senhor, só Vós, o Altíssimo, Jesus Cristo, com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai,
na glória de Deus Pai. Amém. (5x)




19. Canto de Comunhão 
1 - Eu sou o Pão da Vida: o que vem a mim não terá fome, o que crê em mim não terá sede.
Ninguém vem a mim se meu Pai não o atrair.
Eu o ressuscitarei (3x) no dia final. (bis)
2 - O pão que Eu darei é meu Corpo, vida para o mundo. O que sempre comer da minha carne viverá em mim como Eu vivo no Pai.
3 - Eu sou o Pão da Vida, que se prova, e não se sente fome. O que sempre beber do meu sangue viverá em mim e terá a vida eterna.
4 - Sim, meu Senhor, eu creio que vieste ao mundo a remi-lo, que Tu és o Filho de Deus e que
estás aqui alimentando nossas vidas.







Todo aquele que crê em mim um dia ressurgirá e comigo então se assentará à mesa do banquete do meu Pai.

1 - Aos justos reunidos neste dia, o Cristo entãodirá: “Oh! Venham gozar as alegrias que meu Pai lhes preparou”.
2 - A fome muitas vezes me abateu, fraqueza eu senti. Vocês, dando o pão que era seu, mais
ganharam para si.
3 - E quando eu pedi um copo d’água, me deram com amor. E mais, consolaram minha mágoa, ao me verem sofredor.
4 - Eu lembro que também estive preso: terrível solidão!... Vocês aliviaram este peso com a sua compreensão.





24. Canto Final
Feliz de quem caminha, tendo Deus no coração, quem faz da sua vida, uma eterna procissão.
(bis)
1 - Quero ver o mundo, com o teu olhar, e a dor da vida, com teu coração. Vou levar ajuda a quem precisar, vou cantar a vida como uma canção.











Nenhum comentário:

Postar um comentário