sábado, 7 de novembro de 2015

29-11-2015 - O DIA DO SENHOR - CANTOS E PARTITURAS - 1º DOMINGO ADVENTO

29-11-2015 - O DIA DO SENHOR - CANTOS E PARTITURAS - 1º DOMINGO ADVENTO






1-Deus nos reúne

Esta luz acende a esperança de um novo tempo que está para chegar. Tempo de mudança, de reconciliação, tempo de fraternidade. Esta luz é Jesus, vida nova Ele vem para nos dar. Esta luz é Jesus, abra seu coração e deixe Ele entrar. Vinde Senhor Jesus, vinde Senhor Jesus, vinde Senhor Jesus.


APRENDIZAGEM -> Clique aqui!!!






2. Canto Inicial

1 - Igual ao Rei Davi e como Salomão e todos os profetas, vou abrir meu coração; e vou pensar em ti, pensar nos meus irmãos. E vou profetizar que meu Senhor já vem.
Tempo de advento, tempo de esperar que o Senhor Jesus virá nos libertar. Tempo de certeza em nosso coração. Deus é nosso amigo e nosso irmão.
2 - Igual a Simeão, no templo do Senhor, e todos os pastores, vou abrir meu coração. E vou profetizar e ao povo anunciar que o Filho de Deus entre seu povo está.
3 - E, agora com João, eu vou anunciar que o Reino do Messias já chegou e vai ficar. Eu vou diminuir e o Reino crescerá, e o tempo de esperar certeza, então, será.




3-1ª Vela do Advento

1 - Uma vela se acende no caminho a iluminar. Preparemos nossa casa é Jesus quem vai chegar. No advento a tua vinda nós queremos preparar. Vem, Senhor, que é teu natal, vem nascer em nosso lar. (bis)





4-Apresentação do Livro da Palavra

É uma luz tua Palavra, é uma luz para mim, Senhor! Brilhe esta luz, tua Palavra, brilhe esta luz em mim, Senhor! (bis)




7. Salmo Responsorial (24)

Senhor meu Deus, a vós elevo a minha alma! (bis)
- Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos, e fazei-me conhecer a vossa estrada! Vossa verdade me oriente e me conduza, porque sois o Deus da minha salvação!
- O Senhor é piedade e retidão, e reconduz ao bom caminho os pecadores. Ele dirige os humildes na justiça, e aos pobres Ele ensina o seu caminho.
- Verdade e amor são os caminhos do Senhor para quem guarda sua Aliança e seus preceitos. O Senhor se torna íntimo aos que o temem e lhes dá a conhecer sua Aliança.





9. Canto de Aclamação

Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia. (bis)
1 - Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, e a vossa salvação nos concedei!

(A ESCOLHA)


14. Apresentação dos Dons


Seremos a voz que clamará ao mundo. Preparai os caminhos do Senhor!
Envia-nos, Senhor, a preparar os teus caminhos, contigo ao nosso lado, não iremos mais sozinhos.





15. Canto das Oferendas
(Celebração da Palavra)

1 - Bendizemos o teu nome, verdadeiro Deus da vida, pelos frutos partilhados nesta mesa, a mais querida: é sinal do Reino novo, da justiça a medida!
Bendito sejas, nosso Deus! Hoje e sempre, e por tempos infinitos! (bis)
2 - Da Palavra a semente, penetrada em nossa terra, é fator de crescimento por amor que não se aferra. Tu és nossa liberdade; nem a morte nos emperra!



(NÃO FORNECIDO MATERIAL DE ENSAIO NA INTERNET)



(Celebração Eucarística)

A nossa oferta apresentamos no altar e te pedimos: vem Senhor, nos libertar!
1 - A chuva molhou a terra, o homem plantou um grão, a planta deu flor e frutos, do trigo se fez o pão.
2 - O homem plantou videiras, cercou-as com seu carinho, da vinha brotou a uva, da uva se fez o vinho.
3 - Os frutos de nossa terra e as lutas dos filhos teus, serão, pela tua graça, pão vivo que vem dos céus.
4 - Recebe, Pai, nossas vidas, unidas ao pão e ao vinho, e vem conduzir seu povo guiando-o no teu caminho.





16. Momento de Louvor


1 - Bendito seja o Senhor Deus de Israel que a seu povo visitou e libertou; e fez surgir um poderoso Salvador na casa de Davi, seu servidor, como falara pela boca de seus santos, os profetas
desde os tempos mais antigos, para salvar-nos do poder dos inimigos e das mãos de todos quantos nos odeiam.
Bendito, bendito, bendito, bendito seja o Senhor Deus de Israel!
2 - Assim mostrou misericórdia a nossos pais, recordando a sua santa Aliança e o juramento a Abraão, o nosso pai, de conceder-nos que, libertos do inimigo, a ele nós sirvamos sem temor em santidade e justiça diante dele.
3 - Enquanto perdurarem nossos dias, serás profeta do Altíssimo, ó menino, irás andando a frente, à frente do Senhor para plainar e preparar os seus caminhos, anunciando a seu povo a salvação, que está na remissão dos seus pecados.
4 - Pelo amor do coração do nosso Deus, sol nascente que nos veio visitar lá do alto como luz resplandecente a iluminar a quantos jazem entre as trevas, e na sombra da morte estão sentados, no caminho da paz guiar os nossos passos.


(NÃO FORNECIDO MATERIAL NA INTERNET PARA ENSAIO).


19. Canto de Comunhão

1 - As colinas vão ser abaixadas, os caminhos vão ter mais fulgor. O Senhor quer as vidas ornadas para a festa da vida e do amor!
Vem, Senhor! Vem salvar teu povo! Deus-Conosco, Emanuel! Neste pão, um mundo novo quer teu povo, Deus fiel!
2 - Vão brotar em desertos mil fontes, que canteiros de paz vão regar. Também vidas sem luz de horizontes, na luz viva do céu vão brilhar.
3 - Nosso Deus vem plantar a justiça neste mundo de sonhos tão vãos. E banir para sempre a cobiça, que destrói sempre a vida de irmãos!
4 - Não impérios de morte reinando, só gerando caminhos de dor. O Senhor quer a vida ostentando o troféu sempre eterno do amor!
5 - A chegada de Deus aguardando, eis um povo em caminhos de luz! E com ele o Senhor caminhando, para a casa do Pai o conduz!



23. Canto Final

1 - Vem, Senhor, abre caminhos, fortalece o coração. Eu te busco na alegria, na tristeza ou na aflição. Faz de mim tua morada e protege esta nação, vem trazer a alegria, esperança e
salvação.

Vem Senhor, livra este povo da discórdia e divisão, traz o amor, a vida nova, faz um mundo mais irmão. Vem Senhor, não tardes mais, sê uma rocha para mim, tu que és verdade e vida, o princípio, meio e fim. (bis)


(NÃO FORNECIDO MATERIAL NA INTERNET PARA ENSAIO)

















Nenhum comentário:

Postar um comentário