terça-feira, 29 de março de 2016

17-04-2016 -4º Domingo da Pascoa



Ano C 4º Domingo da Páscoa - cor branca - 17/04/2016
JESUS É O BOM PASTOR, NÓS SOMOS SEU POVO E SEU REBANHO.
Dia Mundial de Oração pelas Vocações

01.Deus nos reúne

O Senhor é meu Pastor. Meu Pastor, meu Pastor. O
Senhor é meu Pastor. Meu Pastor é o Senhor. (bis)



02. Canto Inicial

Eu vim ao mundo para que todos tenham vida
e a terra veja a liberdade prometida. Eu vim ao
mundo fundar o reino da esperança, trazer a
todos, amor e vida em abundância.
1 - Eu sou Bom Pastor, conheço cada ovelha. A luz
do meu amor é como uma centelha que mostra
o esplendor do Pai que o Filho espelha.
2 - Eu vim para salvar, eu sou a porta aberta. Por
ela quem entrar do mundo se liberta e há de
conquistar a paz na hora certa.
3 - Eu vim orientar ovelhas sem Pastor, fazê-las
se livrar das mãos do salteador. Eu vim para falar
de um Deus libertador.



03. Deus nos perdoa
(Ato Penitencial da Jornada Mundial da Juventude – Rio de Janeiro)
1 - Senhor, que vieste salvar os corações arrependidos.
Kyrie Eleison, Eleison, Eleison(2X)

2 - Ó Cristo, que vieste chamar os pecadores tão
humilhados.
Christe Eleison, Eleison, Eleison (2X)
3 - Senhor, que intercedeis por nós, junto a Deus Pai
que nos perdoa.
Kyrie Eleison, Eleison, Eleison(2X)



04. Hino do Glória

Glória a Deus, lá nos céus/ E paz aos seus. Amém!
1 - Glória a Deus nos altos céus, paz na terra a
seus amados! A vós louvam, Rei celeste, os que
foram libertados.
2 - Deus e Pai, nós vos louvamos, adoramos,
bendizemos; damos glória ao vosso nome, vossos
dons agradecemos.
3 - Senhor nosso, Jesus Cristo, Unigênito do Pai,
Vós, de Deus Cordeiro Santo, nossas culpas perdoai.
4 - Vós que estais junto do Pai, como nosso
intercessor, acolhei nossos pedidos, atendei
nosso clamor.
5 - Vós somente sois o Santo, o Altíssimo, o
Senhor, com o Espírito Divino, de Deus Pai no
esplendor. Amém.




05. Apresentação do Livro da Palavra

Pela Palavra de Deus saberemos por onde andar.
Ela é luz e verdade, precisamos acreditar.
1 - Cristo me chama, Ele é Pastor. Sabe meu nome,
fala Senhor.




06. Salmo Responsorial (99)

Sabei que o Senhor, só Ele, é Deus, nós somos
seu povo e seu rebanho. (bis)
- Aclamai o Senhor, ó terra inteira, servi ao Senhor
com alegria, ide a Ele cantando jubilosos!
- Sabei que o Senhor, só Ele, é Deus, Ele mesmo
nos fez, e somos seus, nós somos seu povo e seu
rebanho.
- Sim, é bom o Senhor e nosso Deus, sua bondade
perdura para sempre, seu amor é fiel eternamente!




07. Canto de Aclamação

Aleluia, Aleluia, Aleluia. (bis)
1 - Eu sou o Bom Pastor, diz o Senhor; eu conheço
as minhas ovelhas e elas me conhecem a mim.


08. Preces da Comunidade

Ó Senhor, Senhor neste dia, escutai nossa prece.





09. Apresentação dos Dons

A escolha. O hino sugerido não tem, na internet, material de ensaio (partitura ou video).Quem souber, está postado abaixo. Quem tiver cifras, favor postar na página de comentários deste blog.

Evangelizar, proclamando a Boa-Nova. Quero
servir, dialogar, anunciar. Somos teu povo,
Senhor, testemunhar teu amor é missão de cada
um de nós. (Bis)

10. Canto das Oferendas
(Celebração da Palavra)

1 - Bendito sejas, ó Rei da glória! Ressuscitado
Senhor da Igreja! Aqui trazemos as nossas ofertas.
Vê com bons olhos nossas humildes ofertas,
tudo que temos, seja pra Ti, ó Senhor!
2 - Vidas se encontram no altar de Deus, gente se
doa, dom que se imola. Aqui trazemos as nossas
ofertas!



10. Canto das Oferendas
(Celebração Eucarística)

As nossas ofertas de vinho e de pão celebram a
glória da ressurreição.
1 - O pão e o vinho são hoje memória do novo
Cordeiro na sua vitória, sinais da aliança da terra e
dos céus. No Corpo e no Sangue do Filho de Deus.
2 - Ao Pai ofertamos também nossa vida, o
chão que pisamos, a relva florida, os frutos da
terra, por nós cultivados se tornem o Corpo do
Ressuscitado.




11. Louvação

1 - Te louvamos, Deus Pai de bondade, por
nos dar, sem reserva, este mundo e o amor,
derramado e fecundo! Aleluia! (bis)
2 - E nos deste o novo Cordeiro que, morrendo,
destruiu a morte, ressurgindo, mudou nossa
sorte! Aleluia! (bis)
3 - Foi por Ele que os filhos da luz renasceram
para a nova vida e a Páscoa, enfim, foi cumprida!
Aleluia! (bis)
4 - Caminhando rumo ao novo Reino, em sinal
de reconciliação, proclamamos, do Pai, a oração!
Aleluia! (bis)


12. Canto de Comunhão

1 - Vem meu povo ao banquete da vida, vem
provar o sabor deste pão partilhado no abraço
fraterno, na ternura de Deus comunhão. Vem que
a mesa já está preparada, vem trajando a veste
mais linda. Há irmãos esperando nas ruas, dize
a todos que aguardo tua vinda.
Nesta ceia, Senhor, partilhamos tua vida no
vinho e no pão. No fraterno convívio seremos
testemunhas da ressurreição.
2 - Vem meu povo ao banquete da vida entoar
solidária canção. Que aos pequenos e pobres da
terra seja força de libertação. Vem em nome de todos
os povos espoliados da própria nação. Nas antigas
e novas culturas vê pegadas de Deus neste chão.
3 - Vem meu povo ao banquete da vida! Vem, de
graça te dou minha paz. Aos que choram perdidos
no escuro o arco-íris no céu mostrarás. Vem
sentar-se à mesa entre amigos como povo a quem
dou liberdade sem temer a opressão denuncia o
poder que não quer igualdade.



13. Canto Final

Sou Bom Pastor, ovelhas guardarei não tenho
outro ofício nem terei. Quantas vidas eu tiver
eu lhes darei.
1 - Maus pastores, num dia de sombra, não
cuidaram e o rebanho se perdeu. Vou sair pelo
campo, reunir o que é meu; conduzir e salvar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário