domingo, 13 de março de 2016

25-03-2016 SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO E MORTE DO SENHOR




Ano C - XXVI - No 1565 - cor vermelha - 25/03/2016
SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO E MORTE DO SENHOR
NA CRUZ DE CRISTO TODOS SOMOS REDIMIDOS

01. Acolhida
Ó Pai, em tuas mãos eu entrego o meu espírito.
(4x)




02. Preparação para a Palavra
A Palavra está perto de ti, em tua boca, em teu
coração. (bis)


3. Salmo Responsorial (30)
Ó Pai, em tuas mãos eu entrego o meu espírito.
(bis)
- Senhor, eu ponho em vós minha esperança;
que eu não fique envergonhado eternamente!
Em vossas mãos, Senhor, entrego o meu
espírito, porque vós me salvareis, ó Deus fiel!
- Tornei-me o opróbrio do inimigo, o desprezo
e zombaria dos vizinhos, o objeto de pavor
para os amigos; fogem de mim os que me
veem pela rua. Os corações me esqueceram
como um morto, e tornei-me como um vaso
espedaçado.
- A vós, porém, ó meu Senhor, eu me confio, e
afirmo que só vós sois o meu Deus! Eu entrego
em vossas mãos o meu destino; libertai-me do
inimigo e do opressor!
- Mostrai serena a vossa face ao vosso servo,
e salvai-me pela vossa compaixão! Fortalecei
os corações, tende coragem, todos vós que ao
Senhor vos confiais!


5. Canto de Aclamação
Salve ó Cristo obediente, salve, amor
onipotente, que te entregou à cruz e te recebeu
na luz!
1 - O Cristo obedeceu até a morte, humilhou-
se e obedeceu o bom Jesus. Humilhou-se
e obedeceu, sereno e forte, humilhou-se e
obedeceu até a cruz.
2 - Por isso o Pai do céu o exaltou, exaltou-o e lhe
deu um grande nome. Exaltou-o e lhe deu poder
e glória, diante dele céus e terra se ajoelhem!


6. Descobertura da Cruz
Presidente - Eis o lenho da Cruz, do qual
pendeu a salvação do mundo!
Todos - Vinde, adoremos!


07. Cantos para Adoração da Cruz
1 - Bendita e louvada seja no céu a divina luz. E
nós, também, na terra, louvemos a Santa Cruz.
2 - Os céus cantam a vitória de nosso Senhor
Jesus; cantemos nós, igualmente, louvores à
Santa Cruz.
3 - Sustenta gloriosamente nos braços ao Bom
Jesus; sinal de esperança e vida, o lenho da
Santa Cruz.
4 - Humildes e confiantes, levemos a nossa cruz;
seguindo o sublime exemplo de Nosso Senhor
Jesus.
5 - Cordeiro imaculado, por todos morreu Jesus;
pagando as nossas culpas, é Rei pela sua Cruz.
6- É arma em qualquer perigo, é raio de eterna
luz; bandeira vitoriosa, o santo sinal da Cruz.
7 - Ao povo aqui reunido, dai graça, perdão e
luz; salvai-nos, ó Deus clemente, em nome da
Santa Cruz.


08. Cantos para Adoração da Cruz

Vitória, tu reinarás. Ó Cruz, tu nos salvarás.
1 - Brilhando sobre o mundo que vive sem tua luz.
Tu és um sol fecundo de amor e de paz, ó Cruz.
2 - Aumente a confiança, do pobre e do pecador.
Confirma nossa esperança na marcha para o
Senhor.
3 - À sombra dos teus braços a Igreja viverá por
ti no eterno abraço o Pai nos acolherá.
4 - Vocês vão ter no mundo tristezas e aflição.
Mas eu venci o mundo, coragem e vencerão!
5 - Se o grão que cai por terra não morre, fica só...
Se morrer, germina e cresce, seu fruto será maior.
6 - Escutem o meu mandamento reparem como
os amei! Por todos eu dei a vida, se amem,
assim vocês.


09. Cantos para Adoração da Cruz

1 - Ele assumiu nossas dores, veio viver como
nós. Santificou nossas vidas, cansadas, vencidas
de tanta ilusão. Ele falou do teu Reino e te
chamava de Pai e revelou tua imagem, que deu-
nos coragem de sermos irmãos.

Ousamos chamar-te de Pai, ousamos chamar-
te Senhor. Jesus nos mostrou que tu sentes
e ficas presente onde mora o amor (bis). Pai
nosso que estás no céu, Pai nosso que estás
aqui (bis).
2 - Ele mostrou o caminho, veio dizer quem
Tu és. Disse com graça e com jeito que os
nossos defeitos tu vais perdoar. Disse que
a vida que deste queres com juros ganhar.
Cuidas de cada cabelo que vamos perdendo
sem mesmo notar.



10. Canto de Comunhão
Prova de amor maior não há que doar a vida
pelo irmão (bis).
1 - Eis que eu vos dou o meu novo mandamento
Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho
amado”.
2 - Vós sereis os meus amigos se seguirdes meu
preceito: “Amai-vos...
3 - Como o Pai sempre me ama assim também
eu vos amei: “Amai-vos...
4 - Permanecei em meu amor e segui meu
mandamento: “Amai-vos...
5 - E chegando a minha Páscoa, vos amei até o
fim: “Amai-vos...
6 - Nisto todos saberão que vós sois os meus
discípulos: “Amai-vos...


11. Canto de Comunhão
Com amor eterno Eu te amei, dei a minha vida
por amor. Agora vai, também ama o teu irmão.
(bis)
1 - Já não somos servos, mas os teus amigos.
À tua mesa nos sentamos pra comermos deste
pão.
2 - Que nossa amizade se estenda a todos,
pois o Cristo nos ensina que o amor é dom
total.
3 - Terá recompensa até um copo d’água. O
amor, que é verdadeiro, se traduz em gesto e
vida.
4 - Cristo, partilhando sua graça e vida, quer
que unidos a vivamos também entre os irmãos.
5 - Se permanecermos no amor de Cristo,
viveremos sua mensagem de esperança e
alegria.


12. Canto de Comunhão
1 - Ao recebermos, Senhor, tua presença
sagrada, pra confirmar teu amor, faz de nós
tua morada. Surge um sincero louvor, brota a
semente plantada, faz-nos seguir teu caminho,
sempre trilhar tua estrada.
Desamarrem as sandálias e descansem, este
chão é terra santa, irmãos meus! Venham,
orem, comam, cantem, venham todos e
renovem a esperança no Senhor.
2 - O Filho de Deus com o Pai e o Espírito Santo:
nesta Trindade um só Ser, que pede a nós
sermos santos. Dá-nos, Jesus, teu poder de se
doar sem medida, deixa que compreendamos
que este é o sentido da vida.
3 - Ao virmos te receber, nós te pedimos, ó
Cristo, faze vibrar nosso ser, indo ao encontro
do Pai Santo sem descuidar dos irmãos, mil
faces da tua face. Faze que o coração sinta a
força da caridade.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário