terça-feira, 29 de março de 2016

10-04-2016 3º Domingo da Páscoa



Ano C - 3º Domingo da Páscoa - cor branca - 10/04/2016
PARA DIRIGIR A COMUNIDADE CRISTÃ É PRECISO AMAR

01.Deus nos reúne
O sol nasceu, é um novo dia! Bendito seja Deus,
quanta alegria! O sol nasceu, é um novo dia! Jesus
ressuscitou, quanta alegria! (bis)


02. Canto Inicial
Verdadeiro homem novo ressurgiu da cruz:
ressuscitou Jesus. (bis)
1 - Eis a Páscoa para toda humanidade, aleluia!
Eis a Páscoa eis a grande novidade no Senhor,
aleluia! Tempo novo onde Cristo ressuscita
aleluia! Nova história onde o homem participa
no Senhor, aleluia!
2 - Luz que brilha, ilumina nossos passos, aleluia!
Força nova que sustenta nossa vida no Senhor,
aleluia! Água viva no batismo nos renova, aleluia!
Caridade é o sinal que nos aprova no Senhor,
aleluia!


03 – Saudação a SS. Trindade
Todos: Em nome do Pai, em nome do Filho, em
nome do Espírito Santo. Amém!
Pres.: A graça do Cristo, o Amor de Deus Pai, o
Espírito Santo co’a gente. Amém!
Todos: Amém! Aleluia! Amém! Aleluia! Amém!
Aleluia! Aleluia! Amém!



04. Deus nos perdoa
Lavados na fonte viva do lado aberto de Cristo,
transpomos, vitoriosos, as portas do Paraíso!
Aleluia! Aleluia! (bis)



05. Hino do Glória
Glória, glória, glória, aleluia! (bis) Glória, glória,
glória, a Deus nos altos céus, paz na terra a
todos nós!
1 - Deus e Pai nós vos louvamos (glória a Deus),
adoramos, bendizemos (glória a Deus), damos
glória ao vosso nome (glória a Deus), vossos dons
agradecemos!
2 - Senhor nosso, Jesus Cristo (glória a Deus),
unigênito do Pai (glória a Deus), vós de Deus,
Cordeiro Santo (glória a Deus), nossas culpas
perdoai!
3 - Vós que estais junto do Pai (glória a Deus), como
nosso intercessor (glória a Deus). Acolhei nossos
pedidos (glória a Deus), atendei nosso clamor.
4 - Vós somente sois o Santo (glória a Deus), o
Altíssimo Senhor (glória a Deus). Com o Espírito
Divino (glória a Deus), de Deus Pai no esplendor.


06.Deus nos fala
Louvarei a Deus, seu nome bendirei! (bis)
Louvarei a Deus, sua Palavra nos conduz! (bis)


07. Salmo Responsorial (29)
Eu vos exalto, ó Senhor, porque Vós me livrastes.
(bis)
- Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes, e não
deixastes rir de mim meus inimigos! Vós tirastes
minha alma dos abismos e me salvastes, quando
estava já morrendo!
- Cantai salmos ao Senhor, povo fiel, dai-lhe
graças e invocai seu santo nome! Pois sua ira
dura apenas um momento, mas sua bondade
permanece a vida inteira; se à tarde vem o
pranto visitar-nos, de manhã vem saudar-nos
a alegria.
- Escutai-me, Senhor Deus, tende piedade! Sede,
Senhor, o meu abrigo protetor! Transformastes
o meu pranto em uma festa, Senhor meu Deus,
eternamente hei de louvar-vos!


08. Canto de Aclamação
Aleluia! Aleluia! Aleluia! (bis)
1 - Jesus Cristo ressurgiu, por quem tudo foi
criado; ele teve compaixão do gênero humano.


09. Preces da Comunidade
Vossa Igreja vos pede,
ó Pai! Senhor, nossa prece escutai.


10. Apresentação dos Dons

Senhor, se tu me chamas, eu quero te ouvir! Se
queres que eu te siga, respondo: eis-me aqui! (bis)


11. Canto das Oferendas
1 - Neste dia preparamos o banquete do Cordeiro:
uma grande alegria reinará no mundo inteiro!
Partilhamos, nesta mesa, o nosso amor como
gesto que afugenta pranto e dor: eis a prece
favorável, ó Senhor, que se eleva como incenso,
nosso louvor!
2 - Que o amor seja agradável qual perfume
precioso e o prazer da convivência seja fruto
saboroso!
3 - Permaneçam a esperança, mais a fé e a
caridade, e vejamos, neste mundo, novo chão,
nova cidade!


12-Santo
(A escolha)

13-Cordeiro de Deus
(A escolha)

14. Louvação
Quero cantar ao Senhor, sempre enquanto eu
viver, hei de provar seu amor, seu valor e seu
poder.
1 - Aleluia, eu vou louvar, ó minh’alma, bendize
ao Senhor. Toda a vida eu vou tocar, a meu Deus
vou cantar meu louvor!
2 - Feliz quem se apoia em Deus, no Senhor põe
a sua esperança; Ele fez o céu e a terra, quem fez
tudo mantém sua aliança.
3 - O Senhor levanta os caídos, são os justos por
Ele amados; o Senhor protege os migrantes e
sustenta os abandonados!
4 - Aleluia vamos cantar, glória ao Pai e ao Filho
também, glória igual ao Espírito Santo. Aleluia,
pra sempre. Amém.


15. Abraço da Paz

1 - A paz que tenho eu te dou, a paz que tenho
vem do Amor de Deus. A paz que tenho eu te
dou, a paz que vem do meu Senhor.
Shalom, te amo, meu irmão. Jesus é nossa união,
a verdadeira paz. (bis)
2 - Buscando a graça e a oração, amando a todos
os irmãos, colheremos o perdão, realizando a
salvação.


16. Canto de Comunhão
Cristo, nossa Páscoa, foi imolado, aleluia! Glória
a Cristo Rei, ressuscitado, aleluia!
1 - Páscoa Sagrada! Ó festa de luz! Precisas
despertar, Cristo vai te iluminar!
2 - Páscoa Sagrada! Ó festa universal! No mundo
renovado é Jesus glorificado.
3 - Páscoa Sagrada! Vitória sem igual! A cruz foi
exaltada, foi a morte derrotada.
4 - Páscoa Sagrada! Ó noite batismal! De tuas
águas puras nascem novas criaturas.
5 - Páscoa Sagrada! Banquete do Senhor! Feliz a
quem é dado ser às núpcias convidado!



17. Canto Final
O ressuscitado vive entre nós. Amém, aleluia.
1 - Não temais, irmãos, paz convosco seja, vós
sereis felizes, crendo sem ter visto.
2 - Não temais, irmãos, eu estive morto, mas

agora vivo, vivo para sempre!













Nenhum comentário:

Postar um comentário