quinta-feira, 26 de maio de 2016

29/05/2016 9º Domingo do Tempo ComuM





Ano C - 9o Domingo do Tempo Comum - cor verde - 29/05/2016
QUEM EM JESUS CRÊ E CONFIA,
NELE ENCONTRA ETERNA VIDA!

1.Deus nos reúne
Abrirei meus lábios num canto de amor, (bis) ao
Deus da plena vida, o meu louvor! (bis) Abrirei
meus braços e meu coração, (bis) pra te acolher,
ó minha irmã, ó meu irmão! (bis) Glória seja ao
Pai e ao Filho, nosso bem! (bis) Glória ao Divino
Espírito. Amém! (bis)

 

2. Canto Inicial
Alegres vamos à casa do Pai, e na alegria
cantar seu louvor. Em sua casa somos felizes:
participamos da ceia do amor.
1 - A alegria nos vem do Senhor, seu amor nos
conduz pela mão. Ele é luz que ilumina o seu povo
com segurança lhe dá salvação.
2 - O Senhor nos concede os seus bens, nos
convida à sua mesa sentar. E partilha conosco o
seu Pão, somos irmãos ao redor deste altar.
3 - Voltarei sempre à casa do Pai, de meu Deus
cantarei o louvor. Só será bem feliz uma vida que
busca em Deus sua fonte de amor.

 

3.Perdão
(rezado)

4. Glória
(rezado)

5.Deus nos fala
A Palavra de Deus é luz, que nos guia na escuridão:
é semente de paz, de justiça e perdão! (bis)

 

6. Salmo Responsorial (116)
Ide, vós, por este mundo afora e proclamai o
Evangelho a todos! (bis)
- Cantai louvores ao Senhor, todas as gentes,
povos todos, festejai-o!
- Pois comprovado é seu amor para conosco, para
sempre ele é fiel!

7. Canto de Aclamação (melodia a escolha)
Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia! (bis)
1 - Deus o mundo tanto amou, que seu Filho
entregou! Quem no Filho crê e confia, nele
encontra eterna vida!

08. Partilha da Palavra (cantar após a homilia)
Concluir a partilha com o canto.
Nós nos comprometemos, em transformar por
esta Palavra o mundo em que nós vivemos. Que
sente fome de tua Palavra. Palavra que é vida e
pão, o nosso alimento, a tua Palavra!

9. Canto das Oferendas
(Celebração da Palavra)
1 - Bendizemos o teu nome, Verdadeiro Deus
da vida, pelos frutos partilhados nesta mesa, a
mais querida: é sinal do Reino novo, da justiça
a medida!
Bendito sejas, nosso Deus! Hoje e sempre, e por
tempos infinitos!
2 - Da Palavra a semente, penetrada em nossa
terra, é fator de crescimento por amor que não
se aferra. Tu és nossa liberdade; nem a morte
nos emperra!
  
 

10. Canto das Oferendas
(Celebração Eucarística)
1 - Bendito e louvado seja, o Pai nosso Criador, o
pão que nós recebemos é prova do seu amor (bis). É o
fruto de sua terra, do povo trabalhador: (bis) na missa
é transformado no Corpo do Salvador.
Bendito seja Deus, bendito seu amor. Bendito
seja Deus Pai Onipotente nosso Criador. (bis)
2 - Bendito e louvado seja o Pai nosso Criador, o
vinho que recebemos é prova do seu amor (bis). É o
fruto de sua terra, do povo trabalhador:(bis) na missa
é transformado no Sangue do Salvador.

 

11. Louvação

Quero cantar ao Senhor, sempre enquanto eu
viver, hei de provar seu amor, seu valor e seu poder.
1 - Aleluia, eu vou louvar, ó minh’alma, bendize
ao Senhor. Toda a vida eu vou tocar, a meu Deus
vou cantar meu louvor!
2 - Feliz quem se apoia em Deus, no Senhor põe
a sua esperança; Ele fez o céu e a terra, quem fez
tudo mantém sua aliança.
3 - O Senhor levanta os caídos, são os justos por
Ele amados; o Senhor protege os migrantes e
sustenta os abandonados!
4 - O Senhor transtorna o caminho dos malvados,
dos malfazejos; o Senhor é Rei para sempre, para
sempre a reinar o teu Deus.
5 - Aleluia vamos cantar, glória ao Pai e ao Filho
também, glória igual ao Espírito Santo. Aleluia,
pra sempre. Amém.

 

12. Abraço da Paz
Quero te dar a paz, quero te dar a mão, quero
desejar a paz a você meu irmão. Por isso vem
cantar, vem cantar, vem louvar, abra um sorriso
e também seu coração. Vem cantar, vem louvar,
ser ponte que leva a Cristo, esta é sua missão.
Link para ensaio:   CLIQUE AQUI!


13.Canto de Comunhão
1 - Todo aquele que comer do meu corpo que é
doado, todo aquele que beber do meu sangue
derramado, e crê nas minhas palavras que são
plenas de vida, nunca mais sentirá fome e nem
sede em sua lida.
Eis que sou o pão da vida, eis que sou o pão do
céu; faço-me vossa comida, eu sou mais que
leite e mel.
2 - O meu Corpo e o meu Sangue são sublimes
alimentos, do fraco indigente é vigor, do faminto
é o sustento. Do aflito é consolo, do enfermo é
a unção, do pequeno e excluído, rocha viva e
proteção.
3 - Eu sou o Caminho, a Vida, a Água Viva e
a Verdade, sou a Paz e a Luz, sou a própria
liberdade. Sou a Palavra do Pai que entre vós
habitou, para que vós habiteis na Trindade onde
estou.
4 - Eu sou a Palavra Viva que sai da boca de Deus,
sou a lâmpada para guiar vossos passos, irmãos
meus. Sou o rio, eu sou a ponte, sou a brisa que
afaga, sou a água, sou a fonte, fogo que não se
apaga.

 

14. Homenagem Mariana

1 - Salve, rainha Mãe de Deus! És senhora, nossa
mãe, nossa doçura, nossa luz, doce Virgem Maria!
2 - Nós a ti clamamos filhos exilados, nós a ti
voltamos nosso olhar confiante.
3 - Volta para nós, ó Mãe, teu semblante de amor!
Dá-nos teu Jesus, ó Mãe, quando a noite passar.
4 - Salve, rainha Mãe de Deus! És auxílio do
cristão, ó Mãe clemente, Mãe piedosa, doce
Virgem Maria!

 

15. Canto final
Ensina teu povo a rezar, Maria, Mãe de Jesus,
que um dia o teu povo desperta, e na certa
vai ver a luz; que um dia teu povo se anima e
caminha com teu Jesus.
1 - Maria de Jesus Cristo, Maria de Deus, Maria
mulher, ensina teu povo o teu jeito de ser o que
Deus quiser. (bis)
2 - Maria, Senhora nossa, Maria do povo, povo de
Deus, ensina teu jeito perfeito de sempre escutar
teu Deus. (bis)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário