sábado, 25 de junho de 2016

03/07/2016 SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO







Ano C - cor vermelha - 03/07/2016
SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO
PEDRO E PAULO:
 EXEMPLO DE FÉ E CORAGEM NO ANÚNCIO DO EVANGELHO
Dia do Papa

1. Acolhida
Aquele que vos chamou, aquele que vos chamou
é fiel, é fiel. Fiel é aquele que vos chamou. (bis)

 

2. Canto Inicial
Toda a Igreja unida celebra a memória pascal do
cordeiro irmanada com Pedro e com Paulo, que
seguiram a Cristo por primeiro!
1 - Publicai em toda terra os prodígios do Senhor:
reuniu seu povo amado para o canto do louvor.
2 - Bendizei, louvai por Pedro, pela fé que
professou: essa fé é a rocha firme da Igreja do
Senhor.
3 - Bendizei, louvai por Paulo, pelo empenho na
missão: o seu zelo do Evangelho leva ao mundo
a salvação.

 

3. Deus nos perdoa
Senhor, Senhor, tende piedade de nós:
1 - Tende piedade da gente, tende piedade do
povo, dai vosso perdão novamente, queremos
um caminho novo.
Cristo, Cristo, tende piedade de nós:
2 - Tende piedade de todos que buscam em Vós
o perdão pra ser semente do novo caminho de
vida e união.
Senhor, Senhor, tende piedade de nós.
(não fornecido material de ensaio!)


4. Hino do Glória
Glória a Deus, Glória a Deus, Glória a Deus,
Glória a Deus lá nas alturas. (bis)
1 - Glória a Deus nas alturas, Paz na terra aos
seus amados. Senhor Deus, rei dos céus, Deus
Pai todo-poderoso: nós vos louvamos, Vos
bendizemos, adoramos, Vos glorificamos.
2 - Nós aqui vos damos graças pela vossa imensa
glória. Senhor nosso Jesus Cristo, és o Filho
Unigênito Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Tu és
Filho de Deus Pai.
3 - Vós que tirais o pecado do mundo, tende
piedade de nós. Vós que tirais o pecado do
mundo, acolhei a nossa súplica. Vós, que estais
à direita do Pai, tende piedade, piedade de nós.
4 - Só vós sois o Santo. Só vós o Senhor. Só vós o
Altíssimo, Jesus Cristo, com o Espírito Santo, na
glória de Deus Pai. Amém.


5. Apresentação do Livro da Palavra
Palavra de salvação, somente o céu tem pra dar,
por isso meu coração se abre para escutar.
1 - Com Simão Pedro diremos também que não
é fácil dizer sempre amém. Mas não há outro na
terra e no céu, mais companheiro, mais santo e fiel.

 

6. Salmo Responsorial (33)
De todos os temores me livrou o Senhor Deus.
(bis)
- Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, seu
louvor estará sempre em minha boca. Minha alma
se gloria no Senhor; que ouçam os humildes e se
alegrem!
- Comigo engrandecei ao Senhor Deus, exaltemos
todos juntos o seu nome! Todas as vezes que o
busquei, Ele me ouviu, e de todos os temores
me livrou.
- Contemplai a sua face e alegrai-vos, e vosso
rosto não se cubra de vergonha! Este infeliz gritou
a Deus, e foi ouvido, e o Senhor o libertou de
toda angústia.

- O anjo do Senhor vem acampar ao redor dos
que o temem, e os salva. Provai e vede quão
suave é o Senhor! Feliz o homem que tem nele
o seu refúgio!

 


7. Canto de Aclamação
(a escolha)
Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia! (bis)
1 - Tu és Pedro e sobre esta pedra eu irei construir
minha Igreja; e as portas do inferno não irão
derrotá-la.


8. Apresentação dos Dons

1 - São Pedro é Igreja, São Paulo é Igreja, somos
Igreja do Senhor.
Irmão, vem, ajuda-me, irmã, vem, ajuda-me a
edificar a Igreja do Senhor.

 

09. Canto das Oferendas
(Onde houver Celebração da Palavra)
Não se deve dizer: nada posso ofertar; pois as
mãos mais pobres é que mais se abrem para
tudo dar.
1 - O Senhor só deseja que em nós tudo seja
constante, servir quando nada se tem só resta
dizer: Senhor, eis-me aqui!
2 - Com as mãos bem abertas, trazendo as ofertas
do vinho e do pão, surge o nosso dever de tudo
fazer com mais doação.

 

10. Canto das Oferendas
(Onde houver Celebração Eucarística)
1 - Ofertas singelas, pão e vinho sobre a mesa
colocamos, sinal do trabalho que fizemos e aqui
depositamos.
É teu também nosso coração. Aceita, Senhor,
a nossa oferta, que será depois, na certa, o teu
próprio ser. (bis)
2 - Recebe, Senhor, da natureza todo o fruto que
colhemos. Recebe o louvor de nossas obras e o
progresso que fizemos.
3 - Sabemos que tudo tem valor depois que a
terra visitaste. Embora tivéssemos pecado, foi
bem mais o que pagaste.

 

11. Louvação
Bendito seja Deus, o Pai do Senhor Jesus Cristo.
Por Cristo nos brindou todas as bênçãos do
Espírito. (bis)
1 - Pois, juntamente com Cristo, antes de o mundo
criar, Deus já nos tinha escolhido a fim de nos
consagrar. De amor oferta sem mancha; para
adoção destinou, seus filhos somos por Cristo,
de sua graça o louvor.
2 - Pois, sobre nós esta graça, conforme havia
traçado, Deus, nosso Pai, derramou pelo seu Filho
amado. Que com seu sangue consegue para nós
a libertação. A remissão dos pecados, graça sem
comparação!
3 - Sim, derramou sobre nós graça abundante e
saber, nos revelando o mistério, plano do seu bem-
querer. De conduzir a história à plena realização;
Cristo encabeça o universo, terras e céus se unirão!
Deus nos faz irmãos

 


20. Canto de Comunhão
Tua Igreja é um corpo, cada membro é diferente,
e há no corpo, certamente, coração, ó meu
Senhor. Dele nasce a caridade, dom maior, mais
importante. Nele, enfim, achei radiante minha
vocação: o amor.
1 - Que loucura não fizeste vindo ao mundo nos
salvar! E depois que tu morreste ficas vivo neste altar!
2 - Os teus santos compreenderam teu amor
sem dimensão: que loucuras cometeram em sua
própria vocação!
3 - Sou pequeno, igual criança, cheio de
limitações, mas grande é minha esperança: sinto
muitas vocações!
4 - Quero ser um missionário até quando o sol
der luz. Dá-me por itinerário toda terra, ó Jesus!
5 - O martírio, eis meu sonho: dar-te o sangue
de uma vez! A mil mortes me disponho, sofrerei
com intrepidez.
6 - Tantas vocações sentindo, que alegria meu
Senhor. Alegrei-me descobrindo, minha vocação,
o amor.

 

25. Canto final
1 - Eu era cego, não enxergava. Eu perseguia,
quem me amava. Mas sua luz, me iluminou hoje
sou Paulo, apóstolo sou.
Loucura da cruz! Loucura do amor! Loucura de
tudo por causa de nosso Senhor! (bis)
2 - Eu já não vivo, Cristo vive em mim. Quando
sou fraco, Ele é meu sim, não tenho pátria e nem
nação, do Reino dos Céus eu sou cidadão.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário