domingo, 7 de agosto de 2016

28/08/2016 22º DTC - DIA DA VOCAÇÃO DO CATEQUISTA



Ano C - 22º Domingo do Tempo Comum - cor verde - 28/08/2016
SEJAMOS HUMILDES E ENCONTRAREMOS GRAÇA DIANTE DO SENHOR
Dia da Vocação do Catequista

01.Acolhida.

Senhor, chamaste-me, aqui estou! Chamaste-
me, aqui estou! Ô, ô, ô! Ô, ô, ô! Chamaste-me,
aqui estou!

 

02. Canto Inicial
1 - Nossos corações em festa se revestem de
louvor, pois, aqui se manifesta à vontade do
Senhor, que nos quer um povo unido a serviço da
missão, animado e destemido por amor e vocação!
Cristo, Mestre e Senhor pois, eterno é seu
amor. Nesta fonte de água viva somos hoje seus
convivas.
2 - Nós queremos operários mensageiros do
Senhor, que nos façam solidários a serviço do
amor construtores da justiça empenhados na
missão contra toda injustiça por amor e vocação!


03. Saudação a SS. Trindade.


04.Momento de Perdão (resposta será cantada)

ATENÇÃO!!! ATENÇAO!!!
Nos cursos de formação litúrgica que o blogueiro participou, PEDIU-SE que este canto, em sua totalidade, NÃO fosse cantado nas Celebrações. Mas como o refrão é litúrgico, portanto, sou de
opinião PESSOAL (mas em nome da obediência que devemos aos nossos Pastores, aceitarei correções posteriores sobre essa opinião pessoal, caso esteja em desacordo com o ensino da
Santa Igreja!) que pode ser cantado SEM as
demais estrofes originais. Postar a PARTITURA
abaixo, EM NENHUMA HIPÓTESE é sinal de que o
blogueiro concorde que esse canto seja usado, em sua
totalidade (demais estrofes) nas celebrações!!!
Portanto, deve ser evitado o seu uso (Estrofes)
nas cerimônias litúrgicas!!!

REZADO - Senhor, pelas vezes em que queremos sempre os
primeiros lugares e nos julgamos mais importantes
do que os outros, nós vos pedimos perdão.
CANTADO - Senhor, piedade! Senhor, piedade! Senhor
piedade, piedade de nós! (bis)
REZADO - Cristo, pelas vezes em que tratamos os outros
com desprezo e arrogância, nós vos pedimos
perdão.
CANTADO - Cristo, piedade! Cristo, piedade! Cristo piedade,
piedade de nós! (bis)
REZADO - Senhor, pelas vezes em que alimentamos o
espírito de dominação e competição em nossa
comunidade e não buscamos a unidade, nós vos
pedimos perdão.
CANTADO -Senhor, piedade! Senhor, piedade! Senhor
piedade, piedade de nós! (bis)


05. Hino do Glória

Glória a Deus! (4x)
1 - Glória a Deus nos altos céus, paz na terra a
seus amados! A vós louvam, Rei celeste, os que
foram libertados.
2 - Deus e Pai, nós vos louvamos, adoramos,
bendizemos; damos glória ao vosso nome, vossos
dons agradecemos.
3 - Senhor nosso, Jesus Cristo, Unigênito do
Pai, Vós, de Deus Cordeiro Santo, nossas culpas
perdoai.
4 - Vós que estais junto do Pai, como nosso
intercessor, acolhei nossos pedidos, atendei
nosso clamor.
5 - Vós somente sois o Santo, o Altíssimo, o
Senhor, com o Espírito Divino, de Deus Pai no
esplendor. Amém.

 

06. Entrada do Livro da Palavra

Pela Palavra de Deus saberemos por onde andar.
Ela é luz e verdade, precisamos acreditar.
1 - Cristo me chama, Ele é Pastor. Sabe meu nome,
fala Senhor.
2 - Sei que resposta vem do meu ser, quero seguir-
te para viver.

 

07. Salmo Responsorial (67)
Com carinho preparastes uma mesa para o
pobre. (bis)
- Os justos se alegram na presença do Senhor
rejubilam satisfeitos e exultam de alegria! Cantai a
Deus, a Deus louvai, cantai um salmo a seu nome!
O seu nome é Senhor: exultai diante dele!
- Dos órfãos Ele é pai, e das viúvas protetor: é
assim o nosso Deus em sua santa habitação.
É o Senhor quem dá abrigo, dá um lar aos
deserdados, quem liberta os prisioneiros e os
sacia com fartura.
- Derramastes lá do alto uma chuva generosa,
e vossa terra, vossa herança, já cansada,
renovastes; e ali vosso rebanho encontrou sua
morada; com carinho preparastes essa terra para
o pobre.

 

08. Canto de Aclamação
Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia. (bis)
1 - Tomai meu jugo sobre vós e aprendei de mim,
que sou manso e humilde de coração!

 

09. Partilha da Palavra

1 - Fica sempre um pouco de perfume nas mãos
que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser
generosas.
2 - Dar do pouco que se tem ao que tem menos
ainda, enriquece o doador, faz sua alma ainda
mais linda.
3 - Dar ao próximo alegria parece coisa tão
singela, aos olhos de Deus porém, é das artes a
mais bela.

 

10. Preces da Comunidade

Vossa Igreja vos pede ó Pai! Senhor nossa prece
escutai.

 

11. Apresentação dos Dons

Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui Senhor! Pra
fazer tua vontade, pra viver no teu amor (bis)
eis-me aqui, Senhor!

 

12. Canto das Oferendas
(onde houver celebração da Palavra)
1 - A Ti meu Deus, elevo meu coração, elevo as
minhas mãos, meu olhar, minha voz. A Ti meu
Deus, eu quero oferecer, meus passos e meu
viver, meus caminhos, meu sofrer.
A tua ternura, Senhor, vem me abraçar! E a tua
bondade infinita me perdoar! Vou ser o teu
seguidor e te dar o meu coração. Eu quero sentir
o calor de tuas mãos.
2 - A Ti meu Deus, que és bom e que tens amor.
Aos pobres e ao sofredor, vou servir e esperar.
Em Ti, Senhor, humildes se alegrarão. Cantando
a nova canção de esperança e de paz.

 

13. Canto das Oferendas
(onde houver celebração Eucarística)

1 - Os grãos que formam a espiga se unem pra
serem pão. Os homens, que são Igreja, se unem
pela oblação.
Diante do altar, Senhor, entendo minha vocação:
devo sacrificar a vida por meu irmão. (bis)
2 - O grão caído na terra só vive se vai morrer.
É dando que se recebe, morrendo se vai viver.
3 - O vinho e o pão ofertamos, são nossa resposta
de amor. Pedimos humildemente: aceita-nos, ó
Senhor.

 

14. Louvação

Bom é louvar o Senhor nosso Deus, cantar
salmos ao nome do Altíssimo, com alegria
aclamar seu amor, sua glória bondade e poder.
1 - Como tuas obras me alegram Senhor, os
teus prodígios suscitam louvar. Tua presença eu
contemplo no céu, olho a terra também nela
estás.
2 - Narram os céus o que fez tua mão, todo o
universo teu nome bendiz. A criação é um canto
de amor, e esse canto é também meu louvor.


15. Canto de Comunhão

1 - A quem nós servimos quando partimos o pão
do amor? Criança sem nome morrendo de fome
eras Tu, Senhor?
Vem ser nesta mesa o pão da igualdade e da
libertação. Teu corpo e teu sangue animem,
sustentem a nossa missão!
2 - A quem acolhemos quando envolvemos
de humano calor? O velho esquecido também
excluído eras Tu, Senhor?
3 - De quem nós cuidamos quando curamos
feridas e dor? O pobre doente da vida descrente
eras Tu, Senhor?
4 - A quem escutamos quando tratamos com
digno valor? O índio poeta de sangue profeta
eras Tu, Senhor?
5 - A quem amparamos quando mostramos um
mundo melhor? O jovem drogado por não ser
amado eras Tu, Senhor?
6 - A quem nos somamos quando irmanados na
luta e na dor? Aquele operário chorando o salário
eras Tu, Senhor?
7 - A quem apoiamos quando medimos do rosto
o suor? O homem do campo em seu desencanto
eras Tu, Senhor?
8 - A quem defendemos denunciando o mal sem
temor? Mulher explorada, o negro ainda escravo
eras Tu, Senhor?

Link de Aprendizagem: CLIQUE AQUI!!
Hino mais do QUE bonito: LINDO!!!!

 


24. Canto Final
Feliz de quem caminha, tendo Deus no coração,
quem faz da sua vida, uma eterna procissão. (bis)
1 - Escolhi o Cristo como companhia, escolhi o
Reino, como vocação, escolhi o mundo, como
moradia, escolhi o pobre como meu irmão.
2 - Quero descobrir minha vocação: leiga,
religiosa ou sacerdotal. Quero ver meu povo todo
em missão, numa Igreja toda ministerial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário