quinta-feira, 22 de setembro de 2016

25/09/2016 26º Domingo do Tempo Comum






Ano C - 26º Domingo do Tempo Comum - cor verde - 25/09/2016
O CAMINHO PARA DEUS PASSA PELA ESCUTA DA PALAVRA
E NO SERVIÇO AOS IRMÃOS.
Dia da Bíblia


01.Acolhida

Louvarei a Deus, seu nome bendirei! (bis)
Louvarei a Deus, sua Palavra nos conduz! (bis) (3x)

 

02. Canto Inicial
Abre, Senhor, nossos lábios pra que nossa boca
te cante, eternamente os teus louvores em tons
e acordes vibrantes.
1 - Tu és, Senhor, o caminho que os nossos passos
conduz. Queremos que a tua Palavra nas trevas
pra nós seja luz.
2 - Tu és, Senhor, a verdade em quem professamos
a crença. Queremos que a tua Palavra do teu
grande amor nos convença.
3 - Tu és, Senhor, plena vida a qual nós devemos
viver. Queremos que a tua Palavra em nós possa
permanecer.

 

03. Deus nos perdoa

1 - Do amor eu fugi, do irmão me esqueci, não
abri meu coração e neguei o meu perdão.
Perdão, Senhor, perdão, meu Deus, eu pequei.
Teu amor eu recusei, do irmão me afastei. (bis)
2 - Pobres eu não socorri, nus também eu não
vesti. Dos doentes me afastei, e aos presos
desprezei.
3 - Eu tentei recomeçar, ir o próximo encontrar,
pois a lei manda amar, e a todos se doar.

 

04. Hino do Glória

Glória, glória, glória, aleluia! (bis) Glória, glória,
glória, a Deus nos altos céus, paz na terra a
todos nós!
1 - Deus e Pai nós vos louvamos (glória a Deus),
adoramos, bendizemos (glória a Deus), damos
glória ao vosso nome (glória a Deus), vossos dons
agradecemos!
2 - Senhor nosso, Jesus Cristo (glória a Deus),
unigênito do Pai (glória a Deus), vós de Deus,
Cordeiro Santo (glória a Deus), nossas culpas
perdoai!
3 - Vós que estais junto do Pai (glória a Deus),
como nosso intercessor (glória a Deus). Acolhei
nossos pedidos (aleluia), atendei nosso clamor.
4 - Vós somente sois o Santo (glória a Deus), o
Altíssimo Senhor (glória a Deus). Com o Espírito
Divino (aleluia), de Deus Pai no esplendor.

 

05. Entrada do Livro da Palavra
1 - Vem chegando a Palavra de Deus, vem
chegando em procissão. Levantemos fiquemos
de pé, recebendo-a de coração. (bis)
Vamos ouvir a Palavra que ensina o caminho a
seguir. (bis)
2 - A Palavra de Deus já chegou, ela agora vai
ser proclamada. São palavras de vida pro povo,
ensinando o caminho de novo. (bis)
Vamos praticar a Palavra de vida que ensina a
amar. (bis)

(NÃO FORNECIDO MATERIAL DE ENSAIO NA INTERNET!)

06. Salmo Responsorial (145)
Bendize, minha alma, e louva ao Senhor! (bis)
- O Senhor é fiel para sempre, faz justiça aos que
são oprimidos; Ele dá alimento aos famintos, é o
Senhor quem liberta os cativos.
- O Senhor abre os olhos aos cegos o Senhor faz
erguer-se o caído; o Senhor ama aquele que é
justo. É o Senhor quem protege o estrangeiro.
- Ele ampara a viúva e o órfão mas confunde
os caminhos dos maus. O Senhor reinará para
sempre! Ó Sião, o teu Deus reinará para sempre
e por todos os séculos!

 

07.Canto de Aclamação
Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia! (bis)
1 - Jesus Cristo, sendo rico, se fez pobre, por amor;
para que sua pobreza nos, assim, enriquecesse.
(bis)
(Melodia a escolha!)

08. Preces da Comunidade
Ó Senhor, escutai a nossa prece.

 


09. Apresentação dos Dons

A partilha começa na mesa, a justiça é rebento
e certeza de quem luta e abraça a razão de fazer
do pão, comunhão. (bis)
1 - Que o pão seja farto na mesa que a fome,
ódio e tristeza deem espaço e criem esperança
pra fazer neste mundo mudança. (bis)

 


10. Canto das Oferendas

Nesta prece, Senhor, venho te oferecer o crepitar
da chama, a certeza de dar.
1 - Eu te ofereço o sol que brilha forte. Te ofereço
a dor do meu irmão! A fé na esperança e o meu
amor!
2 - Eu te ofereço as mãos que estão abertas, o
cansaço do passo mantido, meu grito mais forte
de louvor!
3 - Eu te ofereço o que vi de belo no interior dos
corações. A coragem de me transformar.

 

11. Louvação

1 - Te louvo meu Senhor, pois olhaste para mim.
Caídos e humilhados têm sempre o teu favor. Se
eu não tinha nada bastou-me dizer sim. És o meu
socorro, meu Deus, meu Salvador.
Teu amor sempre faz maravilhas: a quem se faz
menor, estende tua mão. És a luz dos teus filhos
e filhas! Vigor de quem não fecha o coração!
2 - Te louvo meu Senhor, pois assim é teu poder:
dispersa os prepotentes, acolhe quem sofreu.
Fere os poderosos, mas nutre e faz crescer quem
se reconhece pequeno filho seu.
3 - Te louvo meu Senhor, que promessa é pra
cumprir: famintos conheceram a graça dos teus
bens. Ricos lá se foram sem nada conseguir com
misericórdia teu povo tu manténs.

 

12. Canto de Comunhão
Eis o pão da vida, eis o pão dos céus que alimenta
o homem, em marcha para Deus.
1 - Um grande convite o Senhor nos fez e a Igreja
o repete a toda vez. Feliz quem ouve e alegre vem
trazendo consigo o amor que tem.
2 - Um dia por nós o Senhor se deu, do sangue
da cruz o amor nasceu. E ainda hoje Ele dá vigor,
aos pobres, aos fracos, ao pecador.
3 - Se o homem deseja viver feliz não deixe
de ouvir o que a Igreja diz: procure sempre se
aproximar do Deus feito pão para nos salvar.
4 - Há várias maneiras de o receber, efeitos
diversos pode conter, não nos suceda comer em
vão aquilo que é fonte de salvação.
5 - Quem come este pão sempre viverá, pois Deus
nos convida a ressuscitar. Oh! Vinde todos, comei
também o pão que encerra o sumo bem.

 

13. Canto final
Toda Bíblia é comunicação de um Deus amor, de
um Deus irmão. É feliz quem crê na revelação,
quem tem Deus no coração.
1 - Jesus Cristo é a Palavra, pura imagem de Deus
Pai. Ele é vida e verdade, a suprema caridade.
2 - Os profetas sempre mostram a vontade do
Senhor, precisamos ser profetas, para o mundo
ser melhor.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário